Tati, Juliana, Zenilda e Homer pedem informações de algumas obras em nosso município

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/03/2022 16h26

De autoria dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos, Marcos Homer e Professor Osmar, os quais durante a sessão desta terça-feira, 15, requereram que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier, a Presidente do COMDE (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Célia Cristina Theodorovitz, eles pedem informações em relação às obras de pavimentação asfáltica que incluíam a confecção de calçadas nas Ruas Porfírio Alves, Alois Stueber, Antonio Liller e Bento de Lima, conforme seguem as fotos anexas, tiradas pelos vereadores que subscrevem em 14/03/2022, o piso tátil não atende as normativas vigentes e o próprio projeto de execução da obra. Além de causar situação de extrema falta de segurança aos deficientes visuais e demais usuários das calçadas. Diante da situação narrada, requer-se as seguintes informações:
a) Quais providências foram tomadas pela Secretaria em relação à empresa executora do  serviço?
b) Por que até o momento as bocas de lobo que se encontram abertas, nas ruas Alois Stueber e Bento de Lima, não foram devidamente tampadas ou sinalizadas?
c) Em quanto tempo o município pretende refazer estes serviços? A fim de entregar obras com a qualidade desejada aos munícipes.

A vereadora Juliana abriu a discussão sobre as obras em nosso município, ela lembrou que já discutimos nas reuniões das comissões em 2021 e esse ano vamos falar das obras também. “Essa situação é grave, nessas calçadas pode ocorrer um grave acidente, as bocas de lobo estão abertas no meio do piso tátil, sem sinalização, sem nada”, falou ela.

Obras_650x855.jpg

Professor Osmar, que assinou também  o requerimento colaborou com a discussão, temos registros de outras obras inacabadas em nosso município, “as calçadas não estão bem-feitas, algumas tem que ser refeitas, a prefeitura não pode fazer os reparos, é de responsabilidade das empresas e que eles terminem com qualidade”, falou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199