Tati Carvalho pede por mais consultas nos postinhos do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/03/2023 15h15

Tati Carvalho pede por mais consultas nos postinhos do município

Vereadora e presidente Tati recebeu algumas reclamações quanto a falta e demora no atendimento nos postos de saúde e na UPA

Requerimento de nº 163/2023 de autoria das vereadoras Tati Carvalho e Silmara Gontarek, solicitam que seja encaminhado através de ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, contendo o assunto sobre algumas reclamações constantes relacionadas a Unidade de Pronto Atendimento, e a falta de atendimento nos postos de saúde nos bairros, seja por falta de médico e/ou por número reduzido de fichas de atendimento.

As vereadoras também buscam saber quais serão as medidas tomadas para regularizar os atendimentos e para que os pacientes não tenham que esperar cerca de 5 horas para serem atendidos, bem como para que se aumente o número de atendimentos diários nos postos de saúde.

"Novamente solicito que a situação da saúde seja revista em nosso município. A UPA está sobrecarregada por falta de médicos ou de fichas nos postos de saúde. A saúde é prioridade e quem precisa não pode esperar. Espero que essa situação se resolva urgentemente", pontuou Tati.

Tati também fez outros três pedidos: o primeiro à Secretaria Municipal de Saúde, para informar se a prefeitura disponibiliza vales-transportes destinados aos usuários do CAPS, tendo em vista que há pacientes que fazem o trajeto de Marcílio Dias e outros locais longes a pé até o CAPS para participar das oficinas diárias.
O segundo foi à Secretária Municipal de Educação, Maria Stelzner Grosskopf, solicitando informações sobre se o número de carteiras e cadeiras nos Centros de Educação Infantis supre as necessidades dos alunos, ou seja, se há uma carteira e cadeira por aluno.

Por fim, foi feita uma indicação ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, para que seja feita a manutenção dos brinquedos e do banheiro da Praça Lauro Muller.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199