Sudoski solicita torneios esportivos na Praça Lauro Muller e Verka pede estudos para implantação de ciclovia no centro da cidade

por Assessoria de Imprensa publicado 16/05/2018 14h55, última modificação 16/05/2018 15h43
Wilmar Sudoski (PSD) e Edmilson Verka (PR) apresentaram indicações para ações de atividades esportivas

Sudoski e Verka apresentaram indicações para ações de atividades esportivas

Os vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Edmilson Verka (PR), apresentaram na sessão dessa semana, duas indicações ao poder executivo municipal visando melhorar as atividades físicas dos munícipes.

Sudoski apresentou indicação, solicitando à prefeitura, possibilidade de promover torneios e competições para jovens na Praça Lauro Muller, nos sábados no período da manhã. “Sabemos que a prefeitura irá realizar muito em breve a revitalização da Praça Lauro Muller, incluindo a cancha de esportes, e por isso solicitamos que sejam programados torneios para jovens e adolescentes, assim como era realizado no passado”, destacou.

O vereador também disse que além de movimentar mais a praça, o espaço é central e de fácil acesso a comunidade. “Atendendo pedidos de pais e jovens que querem ter atividades gratuitas na praça, estou fazendo essa indicação para incentivar ainda mais a atividade física e saudável dos jovens”

Vereador Edmilson Verka (PR) também apresentou indicação solicitando estudos técnicos necessários para a construção de uma ciclovia no centro do município de Canoinhas. “Hoje só temos a ciclovia do bairro Campo D’ Água Verde, e bairros como Jardim Esperança, Sossego e centro da cidade não tem espaço adequado para os ciclistas”, explicou Edmilson, que ainda justificou que as ruas de Canoinhas são próprias e com espaço adequado para a instalação dessas ciclovias.

Verka encerrou sua fala destacando que “os ciclistas ainda não tem um espaço adequado nos centros e bairros, e acredito que esse assunto pode ser debatido amplamente aqui na Câmara, para que esses espaços sejam construídos dando mais segurança a todos”.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br