Sudoski solicita recursos para reforma do prédio do 3ᵒ BPM

por admin última modificação 08/03/2018 21h38
Vereador também está pleiteando instalação do comando regional da Policia Militar em Canoinhas

Ao ocupar expediente, na sessão ordinária de terça-feira, 15, vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou e defendeu dois requerimentos de sua autoria. No primeiro deles, ele está solicitando o direcionamento de recursos para a reforma do piso superior do prédio que abriga o 3º Batalhão de Polícia Militar. “Reparos em suas instalações são necessários até para que as condições de trabalho e o desempenho das atribuições relacionadas ao funcionamento sejam melhorados”, afirmou.

O documento será encaminhado ao governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), ao comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina e à secretaria de Estado da Segurança Pública.

Em outro requerimento, o vereador está pleiteando a instalação do comando regional da Polícia Militar em Canoinhas. “Existe esta necessidade, já que estamos sob a jurisdição de Lages, que fica a mais de 200 quilômetros de distância daqui”, informou. No Estado existem 11 comandos regionais, mas, em novembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá votar projeto de lei criando outras três.

Sudoski lembrou, em sua justificativa, que a partir do momento que a corporação se tornar referência regional poderá abrigar com maior frequência o curso de formação de soldados e até a escola de formação de cabos e sargentos. “Teria mais força e respaldo, assim como foi no passado, onde o 3º BPM era referência na formação de policiais para o Estado”, comentou.

O documento será direcionado ao governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), ao comando geral da PM, à secretaria de Estado da Segurança Pública, aos deputados Antonio Aguiar (PMDB) e Darci de Matos (PSD), ao secretário regional Ricardo Pereira Martin e ao comandante do 3º BPM, tenente coronel Mário Renato Erzinger.