Seminário de profissões de Enfermagem e Serviço Social é realizado na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 11/05/2018 16h00, última modificação 11/05/2018 16h00
O seminário foi realizado pela prefeitura de Canoinhas através das secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Câmara de Vereadores.

Foi realizado durante todo dia dessa sexta, 11, na Câmara de Vereadores de Canoinhas o Seminário das Profissões de Enfermagem e serviço Social. O evento ocorreu em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado nesse sábado, dia 12, do Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio, e do Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, lembrado no dia 20.

Durante todo o dia foi discutido sobre a atuação profissional, apresentado trabalhos e experiências dos Grupos “Viva Bem, Nasf, da secretaria municipal de Assistência Social – CRAS e CREAS, palestra com a enfermeira Isabella Murara; com a médica Priscilla Faria Teixeira, da Clínica de Doenças Renais do Valeu do Iguaçu; e ainda palestra sobre regulamentação das profissões com equipe do Conselho Regional de Enfermagem - Coren. O evento foi encerrado com café e bolo em comemoração ao dia dos profissionais.

Presidente da Câmara em sua fala frisou que a sociedade deve ver os problemas de cada pessoa de forma única, pois a sociedade mudou. “Temos que ter um olhar diferente com os problemas sociais, e são nesses serviços como de enfermagem e serviço social que se pode trabalhar a verdadeira mudança das pessoas. O serviço de todos esses profissionais vai muito além de uma simples formação, pois é o dom de acolher vidas”, destacou Mario Renato Erzinger (PR).

O seminário foi realizado pela prefeitura de Canoinhas através das secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Câmara de Vereadores de Canoinhas, Faculdade Dama, Clínica de Doenças Renais do Vale do Iguaçu. O evento gratuito, foi aberto ao público em geral e para profissionais das áreas, acadêmicos e conselheiros.

Participaram do evento, representando a Câmara, o presidente Coronel Mario Renato Erzinger (PR) e a vereadora Norma Pereira (PSDB). Também participaram da abertura o prefeito Beto Passos, vice-prefeito Renato Pike, secretária municipal de Saúde, Zeini Dreher Herbst, psicóloga Jovana Marin representando a secretária de assistência Social, Cintia Aguiar, e a coordenadora pedagógica da Faculdade Dama, Amanda Damasceno Farinella.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br