Saiba quais foram os requerimentos e indicações lidos nesta segunda-feira (10)

por admin última modificação 08/03/2018 21h33
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos edis

Requerimentos:

Nº 189/2017 - Chico Mineiro requer que seja encaminhado ofício solicitando resposta imediata e se possível a presença do Chefe de Vigilância Sanitária, senhor Bruno Andrade Pedrassani e da Farmacêutica responsável, senhora Damaris A.C.K.Pires, para devidas explicações sobre o pedido de retirada dos produtos das Farmácias no qual a Lei 5174/2013, que Dispõe sobre o Comercio de Artigos de Conveniência e a prestação de Serviços de Utilidade Pública em Farmácias e Drogarias, permite.

Nº 190/2017 - Norma Pereira requer que seja encaminhada correspondência ao Senhor Antonio Aguiar, deputado estadual, solicitando a possibilidade de intervir junto aos órgãos competentes para conseguir a Declaração de Utilidade Pública Estadual para a ACATUR.

Nº 191/2017 - Wilmar Sudoski requer que seja encaminhado ofício solicitando que seja revista e revitalizada toda a sinalização da Avenida dos Expedicionários, bem como substituir em alguns pontos lombadas e passeio de pedestres por lombo faixas, pontos estes em frente a Igreja São Francisco de Assis e Supermercado Haag, em frente a Unidade de Saúde, em frente do Supermercado Bruda e também em frente à Escola Ropolfo Zipperer.

Nº 192/2017 - Ivan Karuncho requer que seja encaminhado ofício solicitando a prorrogação de 30 dias para matriculas no CEI Jacob Fuck e disponibilizar um profissional para as matriculas no CEI Ico Costa, bem como que seja amplamente divulgado o local das matriculas, solicita ainda a presença do senhor secretário para maiores esclarecimentos sobre o assunto, como se realmente há a possibilidade da manutenção destas 30 vagas, para não criar falsas expectativas para a comunidade.

Nº 193/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhada correspondência ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, para buscar parcerias com a EMBRAPA, UFSC, IFSC, dentre outras entidades envolvidas nesta matéria, para elaborar estudos e propostas de Implantação de Programa Municipal de Captação e Reuso de Águas Pluviais no município de Canoinhas, assim como Conservação e Uso Racional da Água em Edificações. Sugere projeto piloto no bairro Campo da Água Verde e no Centro de Canoinhas.

Nº 194/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhada correspondência ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos e ao senhor Renato Jardel Gurtinski, Secretário de Administração e Finanças, para nomear Comissão para levantamento de dados e estudos do impacto financeiro para verificar possibilidade de regulamentar a concessão de progressão funcional por curso de aperfeiçoamento ou capacitação e/ou a progressão funcional por nova titulação aos servidores municipais, considerando a Lei Municipal 3.178/2000 e o Decreto Municipal 118/2004.

Nº 195/2017 - toda a edilidade requer que sejam registrados nos anais do Poder Legislativo Canoinhense, voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Vili Ernerto Haag, ocorrido no dia 10/04/2017, determinando que seja comunicada a família enlutada.

Nº 196/2017 - toda a edilidade requer que seja encaminhada correspondência parabenizando a organização da terceira etapa do Catarinense e segunda etapa do Brasileiro de Velocross, que aconteceu em Canoinhas nos dias 08 e 09 de abril, no Parque de Exposições Ouro Verde.

Nº 197/2017 - toda a edilidade requer que seja encaminhada correspondência parabenizando o Lions Clube, pela organização da belíssima apresentação de dança folclórica, ocorrida dia 07 de abril.

Indicações

Nº 134/2017 - Ivan Karuncho solicita que seja notificada a Empresa Lavrasul para fazer a limpeza na lateral da rua Álvaro Soares Machado, início na rua Adão Tiska até sua sede.

Nº 135/2017 - Wilmar Sudoski solicita rede de esgoto para escoar as águas das chuvas na Escola Severo de Andrade.

Nº 136/2017 - Wilmar Sudoski solicita placas de vaga para o embarque e desembarque de passageiros portadores de deficiência, em frente ao CEI Pedro Bandeira.

Nº 137/2017 - Wilmar Sudoski solicita quatro lombadas em toda a extensão da rua Teodoro Humenhuk, bairro Campo da Água Verde.

Nº 138/2017 - Wilmar Sudoski solicita ver da possibilidade de determinar a instalação de um Parquinho no CEI Pedro Bandeira, situado na Rua Waldemiro Olsen, Bairro Campo da Água Verde.

Nº 139/2017 - Zenici Dreher solicita a colocação de placas com a identificação das localidades da região interiorana e devida quilometragem, tanto nas “estradas grandes” como são conhecidas, como nas próprias localidades.

Nº 140/2017 - Zenici Dreher solicita verificar possibilidade de instalação de lâmpadas com sensor de presença na academia de Marcílio Dias, situada ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Nº 141/2017 - Telma Bley solicita a colocação de tubos na rua Miguel Darmorus, bairro Água Verde (Vila Verde).

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004