Saiba quais foram os requerimentos e indicações da sessão desta terça-feira, 17

por admin última modificação 08/03/2018 21h33

REQUERIMENTOS

 

543/2017 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício ao senhor Alceu José Vanzella, Chefe do IBGE em Santa Catarina, solicitando que seja incluído na pesquisa do  Censo Agro 2017 o total da área de florestas plantadas de eucalipto e pinus.                          

 

544/2017 - Chico Mineiro e Wilmar Sudoski requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,   e ao Senhor Gilmar Martins Secretário Municipal de Obras, solicitando informações se há previsão de melhorias com patrola, material e limpeza de valetas na Estrada do Salto      da Água Verde trecho que passa pelas propriedades de Boleslau Wardenski, Clarice Wardenski, Hipólito Wardenski, Maria Aparecida Wardenski, Nivaldo Wardenski, Francisco Wardenski , Neimar Wardenski e Tereza Wardenski, trecho que liga a Estrada Geral até a Estrada do Pinheirão, próximo a família Kuhn.                                                                                                                                                     

545/2017 - Telma Bley requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Gilmar Martins Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja solucionado os problemas com esgoto a céu aberto no início da Rodovia Wendelin Metzger, após a Igreja Evangélica, ou seja, em frente à esquina que dá acesso à Rua Heribet Maul sendo ponto de divisa. O esgoto escorre nas margens do asfalto, lado esquerdo transitando de Canoinhas à Marcílio Dias, resultando em mau cheiro, moscas e prejuízos à saúde.                                                                 

 

546/2017 - Telma Bley, requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Hilário Kath, Secretário Municipal de Meio Ambiente, solicitando a limpeza dos entulhos/lixos que estão depositados na área verde do residencial Nossa Senhora Aparecida, no final da Rua Alfredo Ivo Paul, onde há uma plantação de pinus e uma parte com cerca de alambrado. Há carcaças de geladeira, sofá, computador, vidros quebrados e outros lixos.                        

 

547/2017 - Coronel Mario requer que seja encaminhado  ofício ao senhor Jeferson José Benedet Bittencourt, Supervisor do DNIT, Unidade de Mafra, solicitando providências urgentes para que seja realizado o conserto de um buraco         localizado na Via Marginal da BR 280, próximo a Energia Madeiras, considerando o risco   iminente de ocorrer um grave acidente de trânsito, envolvendo ciclistas que transitam no local.

           

548/2017 - Coronel Mario requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e a Senhora  Viviane Colares, Secretária de Planejamento, apresentando Moção de Apoio ao Moto Clube “Samurais do Asfalto de Canoinhas”, referente ao ofício 07/2017, solicitando que sejam incluídas no Plano de Mobilidade Urbana do Município, medidas específicas para os usuários de motocicletas e motonetas, como por exemplo, bolsões para parada exclusiva de motos e motonetas nos sinaleiros e ampliação dos locais para estacionamento de motos na área central aproveitando espaços ociosos que podem ser otimizados, medidas estas de baixo custo para a sua implementação e de excelente impacto na mobilidade dos motociclistas.

549/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício   ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao senhor Osmar Oleskovicz, Secretário de Educação,  solicitando informações sobre quais funcionários que atuam no programa Espaço Crescer, com a devida carga horária de cada profissional, a lei ou decreto que regulamenta e o público que é atendido no Programa.                                                                                             

550/2017 - Paulinho Basílio  requer que seja encaminhada  Moção de Parabenização ao Time de Voleibol Feminino “Máfia”, pela conquista do 2º lugar no Torneio Solidário que ocorreu na cidade  de Mafra no dia 14 de outubro.

 

INDICAÇÕES

 

 464/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente,  a possibilidade de efetuar o plantio de flores e melhorias no jardim da  entrada da Câmara de Vereadores.                                                                                                                       

 465/2017 - Norma Pereira solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Paulo Augusto Machado, Secretária de Desenvolvimento Econômico, para ver da possibilidade de firmar convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC e Associação Comercial e Industrial de Canoinhas -    ACIC, para implementar em Canoinhas o Programa Capacitar, que traz orientações sobre a utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo. Este programa prevê a implantação de oficinas voltadas a entidades da região, com objetivo de instrumentalizar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso,  infância e adolescência.

 

466/2017 - Telma Bley solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao Senhor Renato Jardel Gurtinski, Secretário de Administração, e à Senhora Alexandra Lavina Iglikowski, Secretária de Saúde, que seja organizado um sistema de adiantamento de valores de diárias para os motoristas da Prefeitura de Canoinhas que transportam pacientes para tratamento de saúde          fora do domicílio.

           

467/2017 - Telma Bley solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  que seja aplicado isonomia salarial para        a classe dos motoristas da Prefeitura de Canoinhas, considerando que existe diferença de vencimento, sendo que executam os mesmos trechos.

           

468/2017 - Telma Bley sugere ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,   o reajuste das diárias dos motoristas da    Prefeitura que realizam viagens, sendo que poderá ser considerada por destino.

           

 

469/2017 - Paulinho Basílio solicita ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário Municipal de Obras, melhorias com patrola e material na rua  Fauri de Lima.