Saiba quais foram os requerimentos e indicações da sessão desta segunda-feira, 18.

por admin última modificação 08/03/2018 21h32

REQUERIMENTOS

 

428/2017 - Wilmar Sudoski requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos, à senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento,  ao senhor Tiago da Silva, Engenheiro Elétrico,  ao  senhor Jocemar Jubanski, Gestor da Fundação Municipal de Esportes, expondo e solicitando o que segue: Considerando o espaço e as boas condições do Estádio Municipal. Considerando a necessidade de oferecer as condições necessárias para que os  munícipes possam praticar esportes também no horário noturno. Considerando que a Celesc tem programas de incentivos para a substituição das lampadas normais pelas de  LED,  onde a economia de energia é maior. Diante do exposto solicito informações se há projeto de revitalização das torres, fiação e substituição das lâmpadas e quais providencias estão sendo tomadas neste sentido.

429/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao senhor Célio Galeski, Secretário Municipal de Habitação,  para que informe quais os projetos e prazos previstos para resolver com prioridade a situação de aproximadamente 22 famílias que estão residindo em casas em situações um tanto precárias e irregulares na Vila Fuck, bairro Cristo Rei, algumas há aproximadamente 10 anos, portanto, já que estas famílias não foram incluídas em projetos anteriores, é de suma importância que sejam contempladas nos próximos projetos desta Secretaria

430/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao senhor Célio Galeski, Secretário Municipal de Habitação, solicitando para que seja informado se há fila de espera de famílias para atendimento às necessidades habitacionais que requer a construção de novas unidades e/ou melhorias de unidades habitacionais existentes, qual é a quantidade de famílias cadastradas, e de que forma são publicizadas estas listas de espera conforme inscrição no Cadastro Municipal junto à Secretaria Municipal de Habitação, para garantir publicidade, transparência e justiça na aplicação dos recursos públicos.

431/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao senhor Célio Galeski, Secretário Municipal de Habitação, solicitando relação atual dos membros do Conselho Gestor do Fundo Rotativo Habitacional – FROHAB, cópia do Regimento Interno e cronograma anual das reuniões.

432/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao senhor Célio Galeski, Secretário Municipal de Habitação, solicitando para que seja elaborado Projeto de Lei conforme modelo em anexo, para tornar públicas as listas de espera dos programas habitacionais do município com relação às necessidades de unidades habitacionais novas e/ou melhorias, assim como as demandas para os demais projetos.

433/2017 - Coronel Mário requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao Senhor  Osmar Oleskovicz,  Secretário Municipal de Educação, expondo e solicitando o que segue:              

No dia 28 de junho de 2012, ocorreu o lançamento do Projeto Aprende Canoinhas, quando houve a entrega de um netbook para cada aluno da rede municipal. Segundo informações da Secretaria de Educação a época, foi investida mais de R$ 5 milhões no projeto. Canoinhas fez adesão ao Programa Um Computador por Aluno (ProUca) do Ministério da Educação o que beneficiaria “em tese” cinco mil alunos.                               

Diante do acima exposto solicito:                                                                                     

a) Como está o andamento do Projeto “Aprende Canoinhas”?                                           

b) Considerando o alto custo investido, houve a continuidade, melhora e manutenção do sistema?                                                                         

c) Foi realizada a capacitação dos professores da rede pública municipal de ensino para operacionalizar o projeto? d) Considerando que foi implementada a tecnologia à formação deeducadores e utilizando-a como ferramenta pedagógica, a educação de Canoinhas na avaliação da Secretaria, houve ganho no processo ensino aprendizagem? e) Caso positivo quais foram os instrumentos de avaliação? f) Caso não esteja em funcionamento do projeto, quais as medidas estão sendo adotadas para a manutenção ou não do projeto, diante do alto valor investido?

 434/2017 - Coronel Mário requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos e ao Senhor  Hilário Kath,  Secretário Municipal de Meio Ambiente, solicitando que seja providenciada a confecção de uma ficha cadastral e se proceda ao Cadastramento de todas as pessoas que utilizam Veículo de Tração Animal “Carroças”, para a coleta de materiais reciclados no município de Canoinhas.

 435/2017 - Wilmar Sudoski   requer que seja encaminhado ofício ao senhor João Marcos Dabrovski de Araújo, Comandante do 3º BPM, solicitando  aumento da ronda policial ostensiva  e a  elaboração de ações e medidas de segurança para inibir e reduzir  os furtos que vem ocorrendo nas comunidades do Salto da Água Verde e Arroios.                                                                                                                   

 

 INDICAÇÕES

 404/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Beto Passos à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, a possibilidade de elaborar  projeto de pavimentação asfáltica, bem como sua execução para rua  Francisco de Paula e Silva, bairro Tricolin.

 405/2017  - Ivan Karuncho solicita ao Prefeito Beto Passos  e  ao  Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras,  a colocação de uma tampa na boca de lobo da rua João Tomachitz esquina com a rua Álvaro Soares Machado, bem      como o conserto do acostamento com massa asfáltica.

 406/2017 - Ivan Karuncho solicita ao Prefeito Beto Passos  à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento,  para que sejam colocadas duas luminárias e substituídas as lampadas queimadas em frente as casas da Empresa Ceaca.

 407/2017 -Camila Lima solicita ao  ao Prefeito Beto Passos   e ao  Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do Detracan, a instalação de um redutor de velocidade na rua Coronel Albuquerque, próximo ao Posto Zaka,  dentro dos critérios  definidos em lei.

 408/2017 - Camila Lima solicita ao Prefeito Beto Passos e à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, para que seja feita a  revitalização das mesas, bancos e a cobertura da estrutura de madeira da Praça Osvaldo de Oliveira.

 409/2017 - Coronel Mário  solicita ao Prefeito Beto Passos e ao Senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente,    para que seja procedida a poda e limpeza das    palmeiras que estão plantadas nos canteiros do local onde está instalada a Casa do            Artesanato, na Rua Felipe Schmidt. 

410/2017  -  Coronel Mário solicita ao Prefeito Beto Passos   e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do DETRACAN, para que seja realizado um estudo para a regulamentação do Tráfego de Veículos Pesados, pois os motoristas, na sua grande maioria, trafegam pela Rua Barão do Rio Branco, causando sérios problemas aos moradores daquela rua, especificamente no trecho compreendido entre o Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Terminal Rodoviário Municipal.

411/2017 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Beto Passos  à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento,  que seja contemplado um projeto para substituição do calçamento de lajota sextavada por asfalto, entre as ruas Benjamim Constant até a Rua Nery Waltrick.