Saiba quais foram as indicações e requerimentos da sessão desta terça-feira, 05

por admin última modificação 08/03/2018 21h32

REQUERIMENTOS 

Nº 057/2018 - Telma Bley, Norma Pereira, Camila Lima e Paulinho Basílio requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos e ao senhor Osmar Oleskovicz, Secretário de Educação, solicitamos as seguintes informações:

a) Se o município assumiu integralmente a Escola Gertrudes Muller;

b) Se o valor per capita por aluno está sendo repassado ao município;

c) Qual este valor/ano por aluno;

d) Se todos os professores e demais servidores que trabalham na referida escola são vinculados à Secretária de Estado da Educação;

e) Se a Secretaria Municipal de Educação cedeu algum funcionário para trabalhar na referida escola. Nossa preocupação é se com esta estratégia de ter assumido a instituição de ensino o município será onerado.

 

Nº 058/2018 - toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício ao Senhor Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, solicitando a possibilidade de designar professores habilitados para ministrar as aulas do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente, no CEDUP Vidal Ramos, no período noturno.

 

Nº 059/2018 -  Edmilson Verka, requer que seja encaminhado ofício à senhora Kathia Maria Moreira Braga, Superintendente Regional Sul do INSS, e ao Senhor Altemir Cordeiro, Gerente Executivo do INSS de Joinville-SC, solicitamos a contratação de médico perito para atender a população na Agencia de Canoinhas, tendo em vista que esta Casa pede que sejam tomadas providencias para o retorno das perícias para o município desde o último ano.

 

Nº 060/2018 - Coronel Mário, requer que seja encaminhado requerimento ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e a Senhora Morgana Dirschnabel Lessak, Secretária de Administração, expondo e solicitando o que segue:

Considerando a necessidade de estabelecer normas visando disciplinar a incorporação, transferência e a baixa dos bens patrimoniais móveis e imóveis do município, em conformidade com os artigos 90, 91 e 92 da Lei Orgânica Municipal, bem como adotar normas e procedimentos para o seu controle; Respeitosamente requer:

Informações se existem instruções normativas quanto aos procedimentos de controle dos bens patrimoniais do Município, lembrando que essas instruções poder ser emitidas pela Unidade de Controle Interno em conformidade com o inciso I do art. 6º da Lei Complementar Municipal nº02/2003. Em caso negativo, encaminhamos uma minuta de instrução normativa em anexo, para análise e possível implementação.

 

Nº 061/2018 - Wilmar Sudoski requer que seja encaminhado requerimento ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, considerando o grande número de lâmpadas queimadas em nosso município, solicitamos informações sobre quais as providencias estão sendo tomadas para que seja efetuada a manutenção do sistema de iluminação pública no município.

 

Nº 062/2018 - Norma Pereira e Paulo Glinski, requerem que seja encaminhado requerimento parabenizando o Senhor Cristian Robert Rocha, pela iniciativa em reverter a renda obtida na Palestra “Kabbalah -  a ciência oculta”, para o Hospital Santa Cruz.

 

Nº 063/2018 - Norma Pereira e Paulo Glinski requerem que seja encaminhado requerimento parabenizando a Senhora Josiane Meiners, pela organização da Palestra “Kabbalah -  a ciência oculta”, em que o valor arrecadado com ingressos foi doado para o Hospital Santa Cruz.

 

 

INDICAÇÕES

 

Nº 036/2018 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, para que seja confeccionadas com urgência as lombadas na rua Teodoro Humenhuk.

 

Nº 037/2018 -  Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do DETRACAN, que seja feitas a pintura das faixas de pedestres e das lombadas na Avenida dos Expedicionários, na rua Guilherme Prust, na rua Teodoro Humenhuk, na rua Nazir Cordeiro e na rua Fauri de Lima, no bairro Campo da Água Verde.   

 

Nº 038/2018 -  Edmilson Verka solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras, a melhoria das condições com colocação de material na Estrada de Bonetes até Valinhos, de Valinhos ao Lageado, passando pela localidade de Paciência dos Neves.

 

Nº 039/2018 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do DETRACAN, providencias urgentes, para que seja pintada a faixa de Pedestres e Sinalização na pista de rolamento constando “PARE”, na Rua Marechal Floriano, esquina com Major Vieira, em ambos os sentidos.