Saiba os assuntos e solicitações da 75ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/12/2022 12h42

Vereador e presidente Willian Godoy conduziu as duas sessões buscando diversas melhorias em várias áreas do nosso município

Durante a Sessão em plenária foram trazidos algumas reivindicações e discussões por parte dos dez vereadores, a vereadora Zenilda Lemos, requereu que seja encaminhado ofício a Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra Adilene Adratt, solicitando que seja procedida a pintura das lombadas nos dois sentidos da Marginal da BR 280. Tal solicitação justifica-se ante o risco iminente de ocorrer acidentes devido à falta de sinalização. Ela ainda solicitou a Prefeita Juliana o pagamento de adicional noturno para os servidores do Conselho Tutelar.

Analise e a possibilidade de implantação de um Centro de Educação Infantil na localidade do Rio do Pinho ou Paula Pereira, para atendimento também de crianças advindas de Anta Gorda e Santa Leocádia (em anexo abaixo assinado dos moradores), foi o pedido dela para a Secretária Municipal de Educação Sonia Maria Stelzner Grosskopf.

Encerrando as solicitações Zenilda Lemos, Tati Carvalho e André Flenik, requerem que seja encaminhado ofício à Senhora Juliana Maciel, Prefeita Municipal, solicitando uma auditoria no Instituto Canoinhense de Previdência (ICPREV).

Como Indicações tivemos de autoria do edil André Flenik, qual sugeriu ao responsável pela Fundação Municipal de Esporte, Jean Dondé, a criação do Plano Diretor do Esporte com validade de 10 anos. Com ênfase no esporte como promotor da saúde, esporte como lazer e esporte de competição. Investindo nas diferentes modalidades praticadas em nosso município.

Flenik ainda pediu para a equipe da Secretaria de Obras, obras paliativas de manutenção emergencial nas ruas de chão de nosso município que se encontram em situação precária devido as chuvas e outros fenômenos. Complementando sugere-se a criação de um Plano Municipal de Manutenção de vias, com um cronograma semestral público, aplicando-se técnicas e indicadores (kpi's) para manutenção preditiva, preventiva e quando necessário corretiva.

Vereador Adilson Steidel, e a vereadora Silmara Gontarek, solicitaram a equipe da Secretaria de Obras, melhorias nas estradas da localidade de Entre Rios, passando pela estrada dos Moissa até chegar em frente ao Sítio Santa Bárbara do Senhor Nico Kauctz, em Rio dos Pardos.

Melhorias na estrada do Salto da Água Verde que liga rua João Muller, passando pelo Sítio Esmeralda até chegar na estrada principal do Salto e a colocação de tubulação na rua Reinoldo Hubner, em frente ao número 07, bairro Piedade.

Encerrou as solicitações com o vereador Wilmar Sudoski, o qual pede a Prefeita Juliana Maciel ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, e a equipe da Secretaria de Obras, para que seja realizado o conserto de um buraco na Avenida dos Expedicionários esquina com a rua Julio Budant Neto e na rua Guilherme Prust, próximo ao Posto Guapo.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199