Rodovias Catarinenses próximas de Canoinhas voltam a ser assunto na Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/02/2023 23h03

Rodovias Catarinenses próximas de Canoinhas voltam a ser assunto na Câmara

Este é o momento de mobilizarmos as forças políticas da região, não podemos perder essa chance

As SCs 477 e 120 voltaram a ser pauta na sessão ordinária de terça feira, 07. O vereador Wilmar Sudoski fez uso da Tribuna para em poucas palavras falar que esteve reunido com engenheiro fiscal de obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade André Torrens buscando informações sobre a tão sonhada e esperada reforma completa da rodovia.

Sudoski em suas palavras fez um apelo ao governador Jorginho Mello para que assine a ordem de serviço da reforma da SC 477 quanto antes. Os nove vereadores apoiaram a iniciativa do colega assinando também. “Estamos com a bola no pênalti, goleiro com a mão machucada e é só bater o gol. Precisamos ter agora a força política”, afirmou Wilmar.

A ideia do vereador é de estar entrando em contato com dois ou mais deputados estaduais e também fazer um apelo aos demais vereadores que contatem “seus deputados”. “A empresa que venceu a licitação tem um currículo positivo, é bastante idônea. Ela, a empresa venceu mais quatro obras no Estado”, contou Torres ao vereador.
R$ 105 milhões já estão incluídos no orçamento para pagar a Luis Costa Ltda, empreiteira famosa no Nordeste vencedora da licitação, ressaltou o engenheiro.

A obra de reforma completa da SC-477, de Canoinhas até o entroncamento da BR-116, foi licitada pelo ex-governador Carlos Moisés, mas ele não chegou a assinar a ordem de serviço. Ao assumir, o governador Jorginho Mello disse que o Estado prevê um grande déficit e, por isso, é preciso apertar o cinto. Ele não falou em abortar obras, mas disse que todas as licitações e contratos serão revistos.

Ao fazer uso da palavra o vereador Willian Godoy lembrou que visitou as comunidades que fazem uso da SC 120 e encontrou alguns trechos que precisam de melhorias urgente. Godoy ainda sugeriu uma audiência pública com a participação de câmaras da região para pressionar pela assinatura da ordem de serviço da SC 477.

IMG-20230208-WA0035.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores