Requerimentos e Indicações das duas últimas Sessões Ordinárias do mês de novembro em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/12/2021 10h13

As duas últimas sessões na Câmara de Vereadores de Canoinhas tiveram requerimentos e indicações da maioria dos vereadores. Em requerimento os vereadores Tati Carvalho e Zenilda Lemos, solicitaram que seja encaminhado ofício ao Deputado Estadual, Valdir Cobalchini, agradecendo os recursos destinados ao Município, que serão utilizados pela Secretaria de Saúde para a realização de castrações, na importância de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

Em um segundo requerimento os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, solicitam que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier e ao Secretário Municipal de Obras, Edmilson Verka, solicitando o estudo para a implantação do sistema anti pó nas ruas João Batista Pontarolo e Guilherme Radke, no Bairro Alto das Palmeiras. Os moradores por meio de abaixo assinado solicitam essa melhoria, tendo em vista que o setor do bairro não possui projeto para implantação de pavimentação asfáltica.
Os mesmos vereadores solicitaram o estudo para a implantação do sistema anti pó nas ruas João Maria dos Santos e Nazir Cordeiro, bairro Campo da Água Verde.

Edil Willian Godoy, requereu que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, solicitando a possibilidade de ceder dois cômodos do EEF Sagrado Coração de Jesus para a APOCA - Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas. Os cômodos fazem fundos com a instituição e a cessão de uso desse espaço para a APOCA se faz necessário para melhor atender os pacientes oncológicos de Canoinhas e região.

Vereador e presidente da Câmara, Gil Baiano na terça-feira, 30 solicitou que solicitou que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao Senhor Tenente Coronel Silvano Sasinski, Comandante do 3º BPM, pela comemoração dos 61 anos de criação do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, que tanto honra a população canoinhense, bem como parabenizar a corporação pela dedicação e profissionalismo e pelos relevantes serviços prestados. Todos os vereadores assinaram a moção.

Na sessão de segunda-feira, 29 vereadores, Tati, Juliana, Zenilda e Marcos, indicaram ao Prefeito Beto Passos e a Secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, que inicie os estudos para abrir licitação para castração em massa, com os recursos destinado pelo Deputado Valdir Cobalchini.

Encerrando as solicitações os vereadores Wilmar Sudoski e Professor Osmar, solicitam ao Prefeito Gilberto dos Passos e ao Secretário de Obras Edmilson Verka, para que seja realizado melhorias com patrola e colocação de material nas ruas Mathias Muller, Martin Frantz Filho, Alípio Martins, próximo do Campo Estrela Azul, bairro Piedade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199