Representante da Adosarec retorna a Câmara de Vereadores para trazer boas notícias

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2022 13h52

“Dias de lutas dias glórias, e hoje é um dia de glórias por isso estou aqui”, destacou Golanovski na Tribuna

Silmar Golanovski representando a diretoria e todos membros da Associação Doadores de Sangue de Canoinhas (Adosarec), esteve participando da sessão ordinária desta segunda-feira, 14, fez uso da Tribuna e trouxe boas notícias aos vereadores e a comunidade canoinhense.

Silmar esteve no final do mês de novembro de 2021 quando a entidade comemorou os seus 30 anos de existência. Naquela oportunidade ele colocou a real situação da entidade, alguns problemas como o ônibus que estaria gerando despesas em sua manutenção pelo tempo de uso. Em sua fala na época relembrou e desabafou porque foi fechado o Hemosc e a esperança de uma reabertura pois temos o mais importante que são os inúmeros doadores de sangue.

Poucos meses se passaram e o representante da Associação Doadores de Sangue retornou à câmara de vereadores para anunciar que em breve deverá reabrir as coletas de sangue em nosso município. Algumas reuniões aconteceram fora e em Canoinhas e está quase nos 100% certo, em parceria com a UNC que vai disponibilizar salas para as coletas, salas adequadas e dentro das exigências de saúde repassadas pelo Hemosc SC.
“Iremos realizar coletas externas por parte do Hemosc aqui em nosso município para o mês de abril acreditamos, iremos coletar de 150 a 180 coletas, isso para nós já é uma grande conquista”, pontuou ele.

Silmar Golanovski, também falou do ônibus que vinha gerando gastos com manutenção pelas quilometragens já rodados. Renovação do nosso ônibus está perto, graças a uma emenda do Deputado Federal Carlos Chiodini, valor este de R$500 mil que dará para comprar um ônibus zero e quem sabe sobrar um pouco para investir em outras necessidades da entidade. “Acreditamos na promessa do deputado, e aconteceu, a entendida não precisa de um ônibus e sim a demanda de sangue da região que precisa dos doadores de sangue”, Silmar encerrou lembrando a frase do saudoso seu pai fundador da entidade Orestes Golanovski, “se não atrapalhar já está ajudando”.

Ex-vereador e hoje assessor do deputado Chiodini na região, Paulo Basílio falou que acompanhou as solicitações, as reuniões e a vinda dos 500 mil reais, aproveitou para lembrar que desde de 2018 o Deputado já destinou mais de um milhão e meio para Canoinhas.

“Muitos deputados estaduais e federais têm mandado emendas para o nosso município, e nós aqui estamos destacando e agradecendo aos deputados e os valores e as ações, agradecemos aos que lembram de Canoinhas”, falou o vereador e presidente da câmara de Canoinhas Willian Godoy.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199