Repasse de R$ 136,2 mil é aprovado para a Liga Esportiva Canoinhense e ao Futsal

por admin última modificação 08/03/2018 21h31
Recurso será utilizado para custear o Campeonato do Interior e também a participação da FME/ Botafogo no Estadual da 1ª divisão
Dois projetos de lei, aprovados de forma unânime e, em segunda votação na sessão ordinária de segunda-feira (24) da Câmara Municipal, vão garantir o repasse de R$ 136,2 mil à Liga Esportiva Canoinhense (LEC) e também ao Futsal profissional.
O projeto de lei nᵒ023/2013 determina a abertura de crédito adicional especial no orçamento geral da prefeitura. Amparada na redação deste projeto, é que a matéria de nᵒ032/2013 autoriza o repasse de valores aos beneficiários como forma de contribuição. Os dois projetos tem a autoria do executivo municipal.
À LEC será destinado o valor de R$ 26,2 mil com o objetivo de quitar os custos com arbitragem e aquisição de material esportivo para as equipes que disputam o Campeonato do Interior. A competição faz parte do projeto “Esporte e Lazer no Campo”, que conta com a parceria da secretaria municipal do Desenvolvimento Rural.
Já ao Botafogo Esporte Clube será repassado R$ 110 mil para que o clube possa disputar o Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª divisão. No estadual, que inicia no dia 18 de maio, o time usará o nome de Fundação Municipal de Esportes (FME)/Canoinhas/ Botafogo . Parte deste valor também será utilizado na manutenção de escolinhas da modalidade em categorias que vão abrigar crianças e adolescentes.