Renato Pike é o novo presidente do legislativo canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h31
Vereador republicano foi eleito de forma unânime; Chiquinho da Silva, Wilmar Sudoski e Cris Arrabar também integram a mesa diretora de 2013
Eleita de forma unânime, na manhã de terça-feira, (1º) a mesa diretora da Câmara Municipal de Canoinhas para o ano de 2013. O presidente será Renato Pike (PR), o mais votado nas eleições municipais do ano passado. O vereador republicano, que obteve 1.537 votos, fez no momento do juramento menção ao compromisso que terá na vida pública. “Prometo cumprir a constituição federal, a constituição do estado de Santa Catarina e a lei orgânica do nosso município. Observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso da nossa terra e bem estar do nosso povo”, enfatizou.
Ao contrário dos anos anteriores, em que as eleições da mesa eram marcadas por clima tenso e disputas de última hora, desta vez uma única chapa foi apresentada.
A mesa diretora conta ainda com os vereadores Francisco de Assis Ferreira da Silva, o Chiquinho da Silva (PMDB), escolhido como vice-presidente; Wilmar Sudoski (PSD), como primeiro secretário e Cris Arrabar (PT), como segunda secretária.
A 17ª legislatura terá vereadores reeleitos como são os casos de Paulo Glinski (PSD), Célio Galeski (PSD), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) e João Grein (PT). Neno Pangratz (PP) retorna à Casa de Leis. Na legislatura anterior, ele ficou como primeiro suplente dos progressistas e chegou a assumir a vaga em uma oportunidade no ano de 2009.
Cris Arrabar (PT), única representante das mulheres na atual legislatura e Neuzo dos Santos, o Genérico (PSB), integram o time dos novatos no legislativo canoinhense. Além deles, Renato Pike, Wilmar Sudoski e Chiquinho da Silva também foram eleitos para um cargo na vida pública pela primeira vez.