Renato Pike agradece parceria entre vereadores e poder executivo

por admin última modificação 08/03/2018 21h31
Vice-prefeito fez uso da tribuna para agradecer edis e falar sobre trabalho desenvolvido na Secretaria de Administração

O vice-prefeito Renato Pike (PR) fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira, 19, para agradecer os vereadores pela parceria com o poder executivo na condução dos poderes municipais. Durante sua fala, o vice-prefeito cumprimentou os edis, relatando que busca sempre atender os pedidos expressos pela casa. “A gente tem tentado, com muito esforço, atender todos os pedidos”, afirmou.

Na sessão, Pike também falou sobre o trabalho da Secretaria de Administração, pasta que esteve à frente durante o ano de 2017. Segundo o vice-prefeito, a administração municipal termina o ano com superávit, valor que poderá ser investido em obras no próximo ano. “Fiquei muito feliz de ter aceito o convite do Beto e pela confiança, pois é uma das secretarias que tem uma missão muito árdua, que é fazer economia na gestão sem perder a qualidade”, afirmou.

O vice-prefeito ainda comentou sobre conquistas que ocorreram nesta semana, como o depósito de R$900 mil ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) por parte do governo estadual – verba que estava em atraso com a saúde do município. Segundo Pike, este foi um dos resultados de uma reunião realizada com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, no mês de novembro.

VEREADORES

O presidente Wilmar Sudoski (PSD) parabenizou o vice-prefeito pelo esforço em assumir a pasta. “Quero parabenizar você por essa dedicação que vossa excelência teve nessa secretaria, contribuindo para que o executivo pudesse ter êxito durante os trabalhos deste ano”, afirmou. Zenici também cumprimentou Pike, destacando a importância do envolvimento do político nos processos de gestão. “É muito bom o político entender como funciona o fluxo de uma prefeitura, quais são as legislações que nós temos que seguir e quais são as principais dificuldades”.

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) relatou que a função do Secretário de Administração muitas vezes é incompreendida, e, por isso, o desafio de assumir o cargo se torna ainda maior. Para parabenizar o vice-prefeito, Coronel Mário redigiu um requerimento, documento que foi assinado por todos.

O vereador Paulinho Basílio (PMDB) também cumprimentou o vice-prefeito, agradecendo pela atenção no esclarecimento de dúvidas da câmara. “Em muitos projetos que tínhamos dúvidas, você nunca negou de vir aqui, com muita humildade, conversar com os vereadores, esclarecer, e isso é digno da sua pessoa”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123