Realizada a última Sessão do mês de Abril em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/04/2022 11h32

Realizada a última Sessão do mês de Abril em Canoinhas

A Ordem do dia da última sessão realizada na terça-feira, 26, teve requerimentos dos vereadores como o Professor Osmar, que solicitou que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, e ao Secretário Municipal de Educação Gilmar Mazurkievicz, solicitando com urgência a transferência dos materiais de informática que estão depositados no pavilhão da igreja do Rio da Areia,  próximo a Escola Maria Isabel de Lima Cubas, para que a comunidade possa se organizar para a festa que será realizada no domingo dia 08 de maio.

Os edis Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, requereram que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, à Secretaria Municipal de Saúde Kátia Oliskowski Munhoz, e ao Responsável pelo Setor de Zoonoses, Edson Radunz, solicitando informar quais os materiais e medicamentos são utilizados para a castração. Os mesmos vereadores querem que seja encaminhado ofício ao Secretário de Obras, Edmilson Verka, solicitando o cronograma das atividades da Secretaria de Obras dos próximos 30 (trinta) dias, ou que o cronograma diário possa ser encaminhado a esta Casa via whatsapp, no que diz respeito às manutenções dos bairros e localidades do município de Canoinhas. Neste cronograma deverá constar os seguintes itens:
a) Nome da rua, bairro ou localidade que será realizada  a manutenção;
b) Data e horário que será realizada a manutenção e;
c) Qual serviço de manutenção será realizado.

A justificativa deste requerimento é devido à quantidade de reclamações sobre o estado das ruas do município. Ademais, publicizar antecipadamente os serviços que serão prestados, facilitará a fiscalização e o acesso à informação de toda população canoinhense.

Vereador Maurício Zimmermann, requereu que seja encaminhado ofício ao Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Silvano Sasinski, solicitando informar quantas comunidades do interior já contam com o Programa Rede Rural de Segurança, e quais os próximos passos para a continuidade da implantação do programa no restante das comunidades interioranas. Coloco-me à disposição no que for possível para auxiliar nessa tarefa.

Vereador Marcos Homer, foi autor de requerimento que será encaminhado ofício ao Prefeito em exercício Willian Godoy, informando a destinação de emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo Deputado Laércio Schuster, para projetos educativos do 3° Batalhão de Polícia Militar. Homer, ainda solicitou que seja encaminhada “Moção de Agradecimento”, ao Deputado Estadual Laércio Schuster, pela destinação da emenda de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para projetos educativos do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Encerrando os vereadores Professor Osmar e Wilmar Sudoski, solicitaram que seja encaminhado ofício ao engenheiro Luiz César Sakr, parabenizando pela indicação ao cargo de Secretário Municipal de Planejamento, desejando sucesso e realizações no cargo.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199