Realizada a primeira Sessão Ordinária do ano com diversos assuntos e discussões em prol de Canoinhas e dos canoinhenses

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/02/2022 11h17

Vereador Willian Godoy presidente da câmara conduziu a sessão que contou com a presença do prefeito Beto Passos

Após o recesso parlamentar, os vereadores realizaram a primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, 7 de fevereiro. Durante a reunião das comissões os dez vereadores realizaram eleição das comissões.
Sendo que assim ficaram:

Comissão de Justiça e Redação:
Presidente: Tati Carvalho
Vice-Presidente: Maurício Zimmermann
Membro: Wilmar Sudoski
Suplente: Juliana Maciel

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização:
Presidente: Juliana Maciel
Vice-Presidente: Zenilda Lemos
Membro: Gilmar Martins
Suplente: Wilmar Sudoski

Comissão de Desenvolvimento Municipal:
Presidente: Marcos Homer
Vice-Presidente: Silmara Gontarek
Membro: Wilmar Sudoski
Suplente: Tati Carvalho

Durante a sessão foram apresentados oito requerimentos e doze indicações, algumas delas já respondidas pelo prefeito presente na sessão de abertura do legislativo deste ano.

Ao fazer uso da tribuna prefeito Beto Passos destacou algumas ações realizadas, como a assinatura do Plano 1000 do governo do estado que junto com os vereadores Willian Godoy presidente da casa e o professor Osmar assinaram na semana passada. O prefeito falou da expectativa de receber R$ 17 milhões em recursos, sendo que R$ 10 milhões já estão em processo de liberação. “Precisamos ter uma clara visão do que está acontecendo. Os R$ 54,5 milhões serão divididos em cinco anos. São cinco pagamentos, um por ano. Se quiséssemos construir um prédio público no valor de R$ 10 milhões, seriam cinco parcelas de R$ 2 milhões. Temos ainda a questão de ser ano eleitoral. Esperamos que quem assume o governo ano que vem não interrompa esse programa. Se vários municípios começarem a construir um prédio público neste ano corremos sério risco de termos vários elefantes brancos no ano que vem”, enfatizaram ele.

Vereador e presidente da câmara, Willian Godoy, encerrou os trabalhos legislativos dizendo que essa sessão ficará para a história. “Fizemos história hoje, pois nunca antes havia visto uma situação dessa no legislativo, onde tivemos prefeito aqui respondendo os pedidos dos vereadores, passamos do nosso horário, mas foi em prol do desenvolvimento e crescimento do nosso município, em meu discurso de posse falei que teríamos mais diálogo com a prefeitura e prefeito”, encerrou.

Willian_Beto_650x433.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores