Realizada a 55ª Sessão Ordinária com 10 requerimentos e 3 indicações

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/09/2021 15h44

Realizada a 55ª Sessão Ordinária com 10 requerimentos e 3 indicações

Diversos temas que visam atender nossa comunidade foram discutidos durante a sessão

Na noite de terça-feira aconteceu a 55ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas, a Casa de Leis recebeu público com restrição da capacidade e utilização de máscaras e dos cuidados para a não contaminação do Covid-19.

Requerimento, de toda edilidade, os quais assinaram e será encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Santa Catarina, Liliane Janine Nizzola, e a Presidente da Instância de Governança Regional de Caminhos do Contestado, Viviane Bueno, pelos trabalhos realizados na restauração da estação ferroviária do distrito de Marcílio Dias.

Também foi aprovado por unanimidade que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, ao Dr. Márcio Schiefler Fontes, pela participação na escolha dos projetos e a liberação dos valores a partir do Ministério da Justiça, na restauração da estação ferroviária do distrito de Marcílio Dias.

Ao Prefeito Beto Passos e ao Secretário de Planejamento os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, solicitaram através de ofício informações se há algum projeto para melhoria da Praça Francisco Timotheo Bojarski, considerando que diversas pessoas utilizam do espaço para recreação com crianças. Solicitando ainda informar se há previsão para colocar cobertura no banco, visto que é utilizado como ponto de ônibus e os canoinhenses têm esperado o transporte sem proteção contra a chuva. Para a Secretária Municipal de Educação, os edis solicitam informações defronte à notícia de um convênio entre a fundação de Educação Especial do Estado de Santa Catarina e o Município de Canoinhas, que objetiva a criação de um Centro de Educação Especial, solicitamos a cópia do projeto que visa a criação deste Centro.

Os vereadores pediram para a Coordenadora Regional de Educação de Canoinhas, Suelen Adur Wogeinaki, estudo para a implantação de câmeras de videomonitoramento 360 graus (eagle eye) no portal de entrada das seguintes unidades escolares: E.E.B. Irmã Maria Felicitas, E.E.B. Almirante Barroso, no Centro de Educação de Jovens e Adultos e na E.E.B. SANTA CRUZ. As mesmas se tornam fundamentais para a segurança dos profissionais, alunos e visitantes, tendo em vista que as três unidades escolares possuem ensino noturno, onde a visibilidade é afetada. Para a mesma coordenadora foi solicitado serviço de aterro ou terraplanagem para evitar o acúmulo de água no pátio lateral a E.E.B. Manoel da Silva Quadros. Durante os períodos chuvosos o acúmulo de água no pátio da escola dificulta o acesso de profissionais, alunos e visitantes.

Para a Engenheira Responsável pelo DNIT Mafra, Adilene Adratt, os edis solicitaram estudo para a ampliação do passeio da BR 280 no trecho próximo à Rua Alois Stueber, Alto das Palmeiras – Canoinhas, pois devido a pavimentação recente da mesma, essa teve um significativo aumento do fluxo, se tornando uma via de acesso. A ampliação do passeio se faz importante para garantir a segurança de acesso à via.
Estudo para a recomposição dos dois redutores físicos (lombadas) na BR 280, em frente ao Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz, no trevo de acesso ao Bairro Piedade – Canoinhas. Esses redutores se fazem importantes para segurança de acesso tanto ao Parque, Bairro Piedade, bem como para o acesso às demais áreas do Município, também foi solicitado em um segundo ofício ao DNIT.

Encerrando os requerimentos dos quatro vereadores eles solicitam ao DNIT Mafra a possibilidade de transferência do redutor eletrônico de velocidade, que se encontra próximo ao Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz, Bairro Piedade – Canoinhas, para a Localidade de Encruzilhada, próximo a Igreja Nossa Senhora dos Remédios e Parque Aquático Knoas, trecho com maior número de acidentes fatais registrados na via nos últimos anos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199