Realizada a 50ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/09/2022 10h10

Realizada a 50ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas

Segunda-feira, 05, foi realizada a primeira sessão ordinária do mês de setembro. Foram apresentados os seguintes Requerimentos:

O vereador Neno Pangratz, requereu que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz Cézar Sakr, solicitando informar se há previsão para o alargamento da estrada da Canhada Funda, trecho compreendido do Alto do Frigorífico até a Igreja do Parado, visto que foi realizado um levantamento da área por empresa especializada.

Neno justificou seu pedido lembrando que alguns anos atrás ele já havia solicitado essa melhoria nesse trecho, “vamos acreditar que agora a atual administração faz”, destacou. O atual presidente da Casa, vereador Gil Baiano colaborou com a solicitação do colega, lembrando que é um pequeno trecho, mas que é usado por muitos agricultores que utilizam maquinários, caminhões e até ônibus escolar passa e dois ao mesmo tempo não passam na estrada, “acreditamos que agora sair o tão esperado alargamento dessa estrada”, finalizou.

Vereadores ainda pediram encaminhamento de ofício ao COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) e ao COREN/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), apresentando MOÇÃO DE APOIO a reivindicação do piso salarial dos profissionais de enfermagem assegurada por meio da Lei n. 14.434/2022.

Ao chefe do executivo municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento, foi solicitado estudo para a implantação de uma rede de drenagem nas ruas Willi Kurt, Álvaro Soares Machado e demais ruas da região, pois é inexistente causando vários problemas aos moradores, bem como os munícipes que utilizam do CEI e Posto de Saúde.

Ao DNIT – Mafra, mais precisamente para Engenheira Responsável, Adilene Adratt,  será solicitado as seguintes informações:
1- Qual o orçamento destinado a manutenção da BR 280, em específico ao trecho que compõe o  Município de Canoinhas?
2- Seria possível o repasse para essa Casa de Leis do cronograma de trabalho das empresas que prestam os serviços de manutenção;
3- O DNIT tem a possibilidade de executar melhorias em regime de urgência na BR 280, em especial no trecho que compreende Canoinhas a Mafra, tendo em vista que esse se tornou um corredor para serviços de saúde na região?

Para Mafra também só que desta vez para o Gerente da Agência Regional da CELESC, Leandro Gonçalves de Oliveira, será encaminhado ofício pela assessoria legislativa da Casa solicitação para troca do poste localizado na Rua Feres Coury n°1182, o mesmo encontra-se sobrecarregado de fiação, bem como a aterramento é ineficiente, causando frequentes descargas, que geram riscos à população e estudos para troca dos postes encontrados na localidade de Rio dos Pardos, em frente ao Mercadinho do Bigas, a fiação está muito baixa impedindo o pleno acesso das propriedades, bem como a manutenção da via, sendo necessário que esses sejam transportados para o outro lado da via.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199