Realizada a 29ª Sessão Ordinária, última do mês de maio

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/06/2022 15h02

Realizada a 29ª Sessão Ordinária, última do mês de maio

Fiscalização na construção de rampas de acessibilidade, Projeto do Plano Diretor, poda das árvores da Praça, MOÇÃO DE APELO ao Governo do Estado, Audiência Pública, conclusão de obras paradas foram alguns assuntos discutidos na Casa

A última Sessão do mês de maio foi realizada na terça-feira, 31. Conduzida pelo atual presidente vereador Gil Baiano. Os vereadores solicitaram ao Prefeito em exercício algumas melhorias em várias áreas do município.

Vereador Fabiano Freitas, iniciou os pedidos através de Requerimentos ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, solicitando informações se há fiscalização na construção de rampas de acessibilidade dos estabelecimentos comerciais, pois muitas vezes não atendem as exigências técnicas e legais, obstruindo as calçadas.

Todos os vereadores, requereram que seja encaminhado ofício Prefeito em exercício, e ao Procurador do Município Antônio Augusto Martins Weinfurter, questionando que houve uma reunião com o Prefeito à aproximadamente 45 dias atrás e o Projeto do Plano Diretor viria para a Câmara o mais rápido possível para ser discutido e votado, qual a previsão para a entrega deste Projeto de Lei a esta Casa?

Ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, o vereador Wilmar Sudoski, solicitou a poda das árvores da Praça Lauro Muller, de acordo com a legislação ambiental, sabemos da dificuldade desse serviço ser realizado em função das árvores serem muito altas, sugiro a contratação de empresa especializada em fazer esse corte, visto que muitos estabelecimentos comerciais do entorno da Praça estão reclamando.

Os vereadores Zenilda Lemos, Tati Carvalho, Juliana Maciel, e Marcos Homer, requerem que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, apresentado MOÇÃO DE APELO sobre a possibilidade de destinar verbas no valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para auxiliar na aquisição de um britador móvel para o município de Canoinhas. Atualmente o município possui somente um britador móvel, o qual não atende à demanda de britar material suficiente para realizar melhorias das estradas do interior e dos bairros.

A Diretora do Instituto Canoinhense de Previdência – ICPREV, Morgana Dirschnabel Lessak, os vereadores Zenilda Lemos, Tati Carvalho, Juliana Maciel, Marcos Homer, Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann, solicitaram a realização de Audiência Pública presencial com convite para participação e lista de presença para diversos setores do Serviço Público Municipal e ainda do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Canoinhas – SISPUC, destinada discutir os impactos do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 03/2021 QUE “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N.º 054, DE 29 DE ABRIL DE 2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, que trata da majoração para 14% da alíquota de contribuição previdenciária e ainda da taxa de administração do instituto para 3% e também do déficit apresentado no último cálculo atuarial de 2022.

Encerrando as solicitações os vereadores Maurício Zimmermann , presidente da Casa Gil Baiano, Marcos Homer, Zenilda Lemos, Tati Carvalho, pediram encaminhamento de  ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz Cézar Sakr, solicitando  informar quais providências  estão sendo tomadas quanto a conclusão das obras de pavimentação paralisadas, como na rua Antônio Liller e Alois Stueber e aproveitaram para convidar o Secretário para participar de uma das próximas sessões e usar a Tribuna para explicações.

A vereadora Silmara Gontarek, fez pedido ao Prefeito em exercício e ao Secretário de Obras, Verka, melhorias com patrola e colocação de material na estrada municipal de Entre Rios, passando pela casa do senhor Leandro Alves Pinto até a casa do senhor José Kuja.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199