Realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/03/2022 10h34

Realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas

A 11ª Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador professor Osmar, realizada na segunda-feira 21 de março de 2022, e teve Requerimentos e Indicações por parte dos edis presentes.

De autoria dos vereadoras Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, requereram que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, e à Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, solicitando informar a quanto tempo o elevador da Policlínica Municipal encontra-se sem condições de uso? Quais as providências já foram tomadas para conserto do mesmo?

Ainda a secretaria de saúde os mesmo vereadores estão solicitando as seguintes informações em relação aos serviços de limpezas nos postos de saúde do interior de Canoinhas:
a) Há servidores ou empresas terceirizadas prestando serviços de limpeza interna e externa nos postos de saúde?
b) Se a resposta for negativa, quais providências a Secretaria de Saúde está considerando, tendo em vista que é uma reclamação constante dos moradores do interior. c) Todavia, se a reposta for positiva, qual a frequência em que ocorre o serviço de limpeza interna e externa nos postos de saúde do interior de Canoinhas?

A vereadora Silmara Gontarek, foi autora de Indicação que será encaminhado ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, e ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, para notificar o proprietário do terreno localizado na rua Major Vieira, ao lado da Cooperativa Cresol, para que realize a limpeza.

Já os vereadores Tati, Juliana, Zenilda e Homer, solicitam ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, e ao Secretário Municipal de Obras, Edmilson Verka, para que seja realizada a instalação de tubos e a construção de bueiros em frente à propriedade da família do Senhor Mário Dranka, na localidade de Barra Mansa.
Eles ainda pediram que seja realizada a limpeza de bueiros e valetas que estão entupidos, próximo à Ervateira Barra Mansa. Ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier, foi solicitado o estudo para a implantação de um parque infantil e academia ao ar livre, na comunidade de Felipe Schmidt.

Ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, e ao Secretário de Obras, Verka, foram feitos outros pedidos, este do vereador Chico Mineiro, sendo que ele pediu para que seja realizado o conserto da grelha da boca de lobo da rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Benjamin Constant.
Ao diretor do DETRACAN, Roberto da Silva Caetano, Chico pediu para que seja realizada a colocação de tachões de divisão de pista na rua Nery Waltrick, com início na rede Feminina de Combate ao Câncer até o Colégio Tempo Feliz.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199