Aprovado projeto de lei de Proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos

por carlos — última modificação 08/03/2018 21h30
Na sessão de terça-feira, 7, foi aprovado o Projeto de Lei 079/2010, de autoria do Vereador Célio Galeski. Conforme o texto do projeto “Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer graduação em Logradouros Públicos do Município de Canoinhas-SC”.

Após muitos discussões a respeito do Projeto de Lei, o presidente da Casa, Wilson Pereira, colocou em votação o projeto, sendo aprovado por unanimidade dos vereadores. O vereador autor, Galeski, comentou que foi uma vitória para toda a sociedade, pois, “As consequências do consumo de bebidas, em excesso, é um dos maiores causadores de ações na saúde, polícia e ações do fórum”, concluiu Galeski.

Defensor da aprovação do Projeto de Lei, João Ricardo Cruz, que atualmente preside a Associação Assistencial Desafio Jovem de Canoinhas, que faz um trabalho para recuperação de jovens com problemas de drogas, afirmou que “Por representar uma redução de danos significativa para o município, principalmente na vida dos jovens que poderiam cometer algum delito sobre o efeito do álcool. Eu sou favorável à aprovação desse projeto”, comentou Cruz.