Projeto de Lei, Feira do Rolo é aprovado em primeira votação

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/08/2021 09h38

Projeto de Lei, Feira do Rolo é aprovado em primeira votação

Foi apresentado e discutido durante a sessão da última terça-feira, 10, a proposta do projeto de lei que cria a Feira do Rolo na cidade. A ideia inicial dos vereadores Marcos Homer, Tatiane Carvalho e Zenilda Lemos é de uma feira para comercialização de produtos usados, artesanatos e produtos alimentícios também de origem artesanal.

Uma regra seria proibir o comércio de bebidas e gêneros alimentícios de origem animal. Projeto prevê que o Município ceda um espaço para o comércio, sendo que os recursos estruturais ficam por conta do vendedor. A Feira aconteceria sempre no primeiro sábado do mês, mas podendo ser alterada.

Vereador Homer justificou defendendo o projeto afirmando que a ideia é fortalecer pequenos comerciantes locais visando que eles saiam da informalidade.

Demais vereadores apoiaram o projeto, a exemplo o edil Wilmar Sudoski, que colaborou com o assunto alertando para a necessidade de se evitar que a oportunidade seja aproveitada por gente de fora da cidade, as feirinhas itinerantes que há um tempo invadiam a cidade sem recolher os impostos e com produtos de qualidade duvidosa.
“Quero que nossos artesãos possam realmente prosperar e formar renda, ter êxito em aproveitar esse projeto, mas com gente da nossa região e municípios vizinhos”, destacou.
“A Feira é para potencializar os artesãos de Canoinhas, que trabalham manualmente. Não aqueles que usam máquinas para produzir”, exemplificou Zenilda.

O projeto vai ainda para segunda votação, sendo aprovado precisa ser sancionado pelo prefeito Beto Passos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199