Presidente da Câmara Vereadores Vereador Gil Baiano participa da XI Conferência Municipal de Assistência Social

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/08/2021 14h56

Aconteceu durante todo a quinta-feira, 05, nas dependências da câmara de vereadores de Canoinhas a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Participaram da Conferência, assistentes sociais locais, profissionais da Política de Assistência Social (governamental e não governamental), e ainda contou com a participação de contadores do Fundo Municipal de Assistência Social dando devido destaque para o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento ainda contou com a presença da Assistente Social e Presidente do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS/SC Viviana Wachtel Seleme que tem possui um bom tempo de profissão e está engajada buscando sempre junto às demais assistentes sociais em várias cidades buscando espaços debatendo lutando pelos Direitos Sociais e dos Trabalhadores do SUAS.

A Secretária de Assistência Social, falou que conferir o que foi aprovado nas Conferências anteriores, o que foi planejado e o que foi executado na Assistência Social no município de Canoinhas reforça a vontade de continuar na luta pela garantia e ampliação do acesso às Políticas Públicas. "Assistência Social, Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, acredito que podemos evoluir a cada dia enquanto pessoas, profissionais e enquanto seres humanos”, concluiu Zenici Dreher Herbst.

Presidente da câmara Gil Baiano ao fazer uso da palavra durante a abertura parabenizou todos os envolvidos e presentes no evento. Dia importante para analisarem os trabalhos realizados e os que estão vindo pela frente. Destacou os excelentes trabalhos que as assistentes têm realizados em nosso município. Além do atual presidente participaram as vereadoras Zenilda Lemos, Tati Carvalho e Juliana Maciel.

conf_assist_social.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores