Presidente da Câmara Tati voltar a falar da saúde em nosso Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/03/2023 11h26

Presidente da Câmara Tati voltar a falar da saúde em nosso Município

Na última sessão do mês de março a 14ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira,28, teve a atual presidente da Casa, Tatiane Carvalho fazendo uso da Tribuna para reafirmar o seu compromisso com a população de Canoinhas, “aqui estou como vereadora para representar o povo, faço uso da Tribuna hoje para dizer que aos que me procuraram quanto a falta de médicos, exames, eu digo que serei a voz de vocês aqui, doa a quem doer”, desabafou.

Segundo a presidente, que recebeu algumas pessoas reclamando que em alguns postos de saúde nos bairros está faltando atendimento. “Isso não é problema só desta gestão”, lembrou Tati, mas alguma coisa precisa ser feita a temos que resolver isso o mais rápido possível, a saúde não pode esperar, se não tem atendimento no posto o povo vai na UPA.

“Alguns requerimentos foram apresentados com finalidade de melhorar os atendimentos, meus princípios de separação de poderes, assim como entrei perante o meu juramento pelo povo, e esse povo é meu chefe, meu papel aqui é ser a voz das pessoas que estão pedindo socorro na UPA”, encerrou.

Abrindo as discussões o vereador professor Osmar parabenizou a colega Tati pela sua coragem e determinação. Vereador Maurício, falou que está de acordo com seu pensamento, “o meu chefe é o povo e seguiremos com esse posicionamento. O Vereador André concordou com as colocações da colega, as redes sociais acabam confundindo a UPA e os postos, assim sobrecarrega a UPA com atendimentos que poderiam ser feitos nos bairros. Zenilda parabenizou, e lembrou que esse problema de sobrecarga vem já por anos, não culpamos os funcionários e sim soluções precisam ser apresentadas e colocadas em prática. Willian lembrou quando esteve prefeito em exercício e que nesta tribuna esteve representando o governo a ex-secretária de saúde Kátia que tentou resolver alguns problemas também. “Em momento algum estamos atacando governo ou secretário de saúde, independente de quem estiver lá vamos defender e buscar melhorias para o povo", concluiu. Wilmar dos números de receita e despesas do nosso município, parece que o caixa está com uma sobra, então que parte desse valor poderia ser utilizado na pasta da saúde.

Tati finalizou dizendo que já apontamos a solução que foi o pedido para a contratação de mais médicos, se tiver contratação de mais profissionais vai melhorar. O caos na UPA dias atrás com pessoas esperando por mais de cinco horas por um atendimento, por isso reafirmo que a falta de médicos está prejudicando a população.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199