Presidente da Câmara quer comunicação oficial sobre a instalação ou não de empresas

por admin última modificação 08/03/2018 21h28
Paulo Glinski pede explicações da prefeitura de Canoinhas e da direção da Villa Germânia e Aurora

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Glinski (PSD), é autor dos requerimentos que cobram explicações oficiais sobre a instalação ou não das empresas Villa Germânia e a Cooperativa Central Aurora no município de Canoinhas. Os documentos serão encaminhados ao prefeito em exercício, Luiz Alberto Rincoski Faria e também à direção das duas empresas.

Nos requerimentos, aprovados por toda edilidade na noite de terça-feira (07), o vereador solicita dados sobre as reais intenções das empresas em instalar os seus complexos industriais no município, se existem datas previstas para os inícios das obras e os prazos para que elas entrem em operação. “Recebemos apenas informações através da imprensa local. Porém, nada oficial foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Por se tratar de um poder constituído, penso que o legislativo precisa sim de uma resposta oficial. Afinal, os vereadores foram fundamentais na análise dos projetos de lei que avalizaram a doação de áreas de terras para as futuras instalações dessas empresas em Canoinhas”, ressaltou.

Uma das áreas, que foi destinada a Cooperativa Central Aurora, fica localizada às margens da SCT – 280, nas proximidades da comunidade de Barreiros. A outra, doada à agroindústria Villa Germânia, está situada na localidade do Salto da Água Verde. “Houve o investimento do município na aquisição de um dos terrenos e também nos serviços de terraplanagem e preparação da outra área. No Salto, por exemplo, os moradores estão apreensivos esperando por informações já que, nos últimos dias, alguns boatos dão conta que a Villa Germânia havia cancelado o investimento em Canoinhas e teria acertado a ida para outro município”, afirmou o vereador presidente.