Presidente da Câmara Gil Baiano participa da entrega de matrículas para famílias canoinhenses

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/07/2022 11h44

Foram mais 107 famílias que recebem a regularização fundiária da prefeitura de Canoinhas que já entregou mais de 230 matrículas somente em 2022

Com apoio da prefeitura de Canoinhas, dona Antônia de Fátima Massaneiro, de 62 anos, realizou o sonho da sua vida: ser por direito a proprietária da casa onde vive. "Meu coração está transbordando de alegria", revela.

Ela foi uma das pessoas que receberam na noite desta quinta-feira, 14, matrículas de imóveis. Esta nova etapa do processo de regularização fundiária da Secretaria de Habitação do Governo de Canoinhas beneficiou 107 famílias.

"Hoje entregamos as matrículas aos moradores do Arrevoada das Tirivas, no bairro Água Verde. Garantindo segurança jurídica, estamos promovendo o uso social da área", comenta o secretário de Habitação, Mário Renato Erzinger.

Dona Maria de Lourdes Mello, 52 anos, sente-se vitoriosa. "A gente estava esperando há muito tempo e agora é nosso. É uma vitória".

Prefeito em exercício de Canoinhas, Willian Godoy, lembra que esta é a terceira etapa realizada somente neste ano: "foram mais de 230 matrículas entregues e vem muito mais por aí", garante.

Vereador e presidente da Casa em sua fala lembrou que, "as matrículas vão trazer segurança jurídica para essas famílias que agora possuem a propriedade legal do imóvel, vejo que é uma grande alegria para nós que estamos entregando e para vocês todos, um forte abraço e que vocês sejam muito felizes”, destacou empolgado.

O loteamento Arrevoada das Tirivas tem outros imóveis em processo de regularização. Imóveis que estão em área de preservação e nas proximidades de linhas de alta tensão ainda precisam de aprovação de Estudo Sócio Ambiental e Estudo Técnico para situação de Risco referente a Faixas de Segurança de Linhas de Transmissão.

Com informações/fotos da assessoria da prefeitura

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199