Presidente da Câmara e Vereadores participam de inauguração do polo da Uniguaçu em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/07/2021 15h27

Atual presidente vereador Gil Baiano, professor Osmar e Wilmar Sudoski representaram os demais edis na inauguração

Em 11 de novembro de 2020 foi realizado o lançamento oficial da Uniguaçu em Canoinhas. Nesses 19 anos de história de constante crescimento, a Uniguaçu levará a Canoinhas um Ensino Superior inovador, com muita qualidade, mediado por tecnologias. Na última quarta-feira, 21, aconteceu a inauguração do polo em Canoinhas, que já conta com mais de 100 alunos.

Participaram do ato o atual presidente da Câmara de Vereadores, vereador Gil Baiano, professor Osmar e Wilmar Sudoski que representaram o poder legislativo. Também participou o Prefeito Beto Passos, o Vice-prefeito Renato Pike, a Secretaria de Educação Eliane Aparecida Krull (Tinha), a Coordenadora Regional Educação - CRE Canoinhas, Suelen Adur Wogeinaki, demais autoridades, professores equipe da Uniguaçu em Canoinhas. A estrutura da Faculdade Vale do Iguaçu passa a funcionar nas antigas e novas instalações da escola municipal Aroldo Carneiro de Carvalho, no bairro Jardim Esperança, por meio de parceria firmada com o município.

Vereador e presidente da câmara, Gil Baiano destacou que o crescimento do nosso município, mais uma opção de ensino superior para todos. “É muito bom ver novas faculdades se instalando aqui, eles oferecem alguns cursos gratuitos e isso é positivo para a nossa juventude que busca se capacitar ainda mais e estar preparados para o mercado de trabalho”, destacou ele.

Vereador professor Osmar falou da oportunidade que nossos munícipes terão para buscar sua formação intelectual e profissional sem a necessidade de ter de se deslocar de Canoinhas para União da Vitória PR perdendo tempo com deslocamento, evitando cansaço e riscos de acidentes rodoviários, “é uma universidade muito bem-conceituada que presa pela formação de mais alta qualidade”, pontuou.

Osmar ainda lembra que a mais de dois anos tivemos a oportunidade de fazer as primeiras tratativas com os dirigentes da UNIGUAÇU onde buscamos esse sonho quando então era o secretário municipal de educação. “Foi um processo vitorioso e agora temos é que agradecer a todos que participaram dele como o prefeito Beto Passos o vice-prefeito Renato Pike a câmara de vereadores e em nome da UNIGUAÇU o Daniel Alberto Machado Gonzales que dedicou toda sua competência para que tudo ocorresse da maneira que aconteceu, “Uma universidade que busca constantemente interagir com a comunidade onde está inserida, a UNIGUAÇU é de Canoinhas”, comemorou ele.

“Os canoinhenses, a partir de agora, ganham novas opções de cursos de graduação e de metodologia de ensino. A instalação da Uniguaçu, em Canoinhas, também traz mais comodidade aos universitários locais, evitando assim deslocamentos diários a cidade de União da Vitória/PR”, destacou o vereador Wilmar Sudoski.

“Sabemos que estamos no caminho certo, pois o nosso governo aposta na educação e trabalha como facilitador para que o crescimento e o conhecimento cheguem de maneira eficiente a nossa população. Desejo sucesso a Uniguaçu”, disse o prefeito Beto Passos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199