Presidente da Câmara de Vereadores Willian Godoy participa de assinatura do Plano 1000 em Florianópolis

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/02/2022 12h16

Willian Godoy, Carlos Moisés, Beto Passos, Osmar

Além do vereador Willian Godoy o vereador professor Osmar participou do ato acompanhando o prefeito Beto Passos

Os vereadores Willian e Osmar acompanharam o prefeito Beto Passos que assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a adesão ao Plano 1000, do Governo do Estado de Santa Catarina, com esse valor o Prefeito Beto Passos prevê investimento do Governo de R$ 54 milhões para o nosso município.

“É o Estado mais próximo de cada catarinense através desta importante relação de apoio do Governo do Estado de Santa Catarina para com os municípios. Tenho a certeza de que o Plano 1000 vai fazer chegar a cada canto deste estado o desenvolvimento e ainda mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Beto Passos durante a assinatura do convênio, realizada em Florianópolis.

Três projetos estão sendo apresentados e devem ser contemplados com o recurso de R$ 54 milhões que será transferido em parcelas ao Município: Parque Cidade de Canoinhas, pavimentação asfáltica e aquisição de máquinas para manutenção de vias públicas não pavimentadas.

Por meio do Plano 1000, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. Segundo o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o Governo do Estado já está atuando para agilizar a avaliação dos projetos apresentados pelas prefeituras. O objetivo é fazer com que as obras e os desembolsos possam começar da maneira mais rápida possível.

“Temos muito que agradecer ao governador por esse governo municipalista, que pensa em nós, que estamos nos municípios mais afastados da capital. Estamos juntos por Canoinhas”, destacou o presidente da Câmara, Willian Godoy.

Já o vereador Osmar Oleskovicz lembrou que é um momento histórico para Canoinhas: “poderemos realizar obras sonhadas há mais de seis décadas como o parque da nossa cidade. Este plano descentraliza, além dos recursos, o poder de decisão”, enfatizou.

Com informações e fotos da assessoria da prefeitura.

Willian_Osmar_Beto_Moises_650x866.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores