Gil Baiano Presidente da Câmara de Vereadores participa do lançamento do Selo do Turismo

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/09/2021 20h00

Além do atual presidente vereador Gil Baiano participou do evento o vereador Willian Godoy

O Governo de Canoinhas lançou nesta segunda-feira, 20, o Selo Municipal de Turismo. A ação integra as comemorações de aniversário de 110 anos do município. “Estamos demonstrando hoje o compromisso de Canoinhas com o turismo, e o compromisso das empresas locais da área com o turismo”, ressalta o prefeito Beto Passos.

O selo será concedido às empresas e estabelecimentos mostrando a qualidade de nossas empresas na recepção com os turistas. A partir do selo, o município busca promover a integração com os estabelecimentos e fomentar a capacitação dos funcionários destes locais para atuarem com receptividade, aumentar a visibilidade dos estabelecimentos nas mídias digitais e fundamentar o atendimento em práticas e conhecimentos reais.

O selo
Segundo a diretora de turismo, Maria Eduarda Diefentheler, interessados em adquirir o selo devem cumprir os seguintes requisitos:
Possuir funcionários com cursos e/ou especialização na área de turismo;
Cadastro atualizado e válido na plataforma Cadastur;
Cadastro atualizado e válido na plataforma Viagem + SC;
Página atualizada no Site de Turismo da Prefeitura de Canoinhas;
Bom relacionamento com turistas e visitantes, sem reclamações recentes e prezando uma boa reputação de atendimento e histórico de profissionalismo;

Com o selo, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, “teremos estabelecimentos preparados para receber turistas de forma inteligente”, afirma Fabiano Freitas.

Gil Baiano ao falar lembrou que hoje é um dia glorioso para nós canoinhenses. Não éramos reconhecidos quanto à questão do turismo, destacou esse reconhecimento e que a partir de agora seremos ponto turístico de fato.

Informações: (47) 3621 6167

IMG-20210920-WA0035.jpg