Presidente da Câmara de Vereadores Gil Baiano solicita ao Deputado Coronel Mocellin ambulância para o Corpo de Bombeiros de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/08/2021 10h35

Durante a sessão de terça-feira, 17 de agosto de 2021, o atual presidente da Câmara de Vereadores Gil Baiano protocolou ofício direcionado ao Deputado Estadual Coronel Mocellin solicitando um veículo para ambulância padrão do corpo de bombeiros de SC para uso em atendimentos em Canoinhas.

O atual veículo usado pelas equipes encontra-se em manutenção e constantemente tem ocorrido problemas mecânicos, pois o veículo é do ano de 2019 e tem atendido ocorrências 24 horas e em toda a região.

“Nós como representantes do povo canoinhense e região temos que estar atentos às necessidades das instituições locais, e em contato com o deputado Mocellin ele nos falou da compra de alguns veículos pelo governo no estado nos próximos dias, então vejo que é hora de pedirmos e lembrar que precisamos de um veículo novo para dar bom atendimento à população e segurança para as equipes de trabalho”, destacou Gil Baiano.

“As respostas rápidas exigem profissionais capacitados, preparados e equipamentos em condições adequadas de uso, modernos e funcionais para atender a população e proteger a vida, motivo pelo qual é de fundamental importância a aquisição de viatura ASU – Auto Socorro de Urgência do tipo ambulância para a Organização Bombeiro Militar de Canoinhas. Este tipo de viatura é equipado com diversos materiais que possibilitam que o Bombeiro Militar realize o atendimento emergencial a vítimas de diversas situações como acidentes de trânsito, buscas e resgates em geral, casos clínicos, vítimas de traumas diversos, como de queda, acidentes de trabalho, acidentes domésticos, entre outros”, trechos do ofício.

bombeiro_ambulancia.jpg

* Foto meramente ilustrativa