Presidente Célio Galeski apresenta balanço das atividades da Câmara de Vereadores de Canoinhas do ano de 2019

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Câmara devolve R$ 1.342.164,03 para a Prefeitura de Canoinhas

O balanço de atividades parlamentares de 2019 consta diversas atividades envolvendo todos os vereadores canoinhenses e a comunidade.
Como em seu pronunciamento durante a penúltima sessão ordinário o atual presidente vereador Célio Galeski bem lembrou dos projetos, dos requerimentos, de ofícios, e indicações que são oriundas de toda a edilidade.

A câmara de vereadores apreciou durante o ano de 2019:
162 Projetos de Lei Ordinário;
129 Projetos de Origem Executiva (prefeitura);
33 de Origem Legislativa (vereadores);
Leis Complementares foram 10;
Tivemos 2 Leis Orgânicas;
Projetos ainda em tramitação 26, totalizando em torno 177 projetos passaram pela casa.
Requerimentos foram apresentados 1107;
Indicações foram 282;
Tribuna de Livre, destinado às entidades/população 53 vezes.
Nessa legislatura foi devolvido ao município R$ 1.028.508,02 (um milhão, vinte e oito mil, quinhentos e oito reais e dois centavos) referente as sobras do exercício, além de R$ 310.365.72 (trezentos e dez mil, trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e dois centavos) referente ao Imposto de Renda Retido na Fonte e R$ 3.290,29 (três mil, duzentos e noventa reais e vinte e nove centavos) referente aos rendimentos de aplicação.
Totalizando o valor de Total R$ 1.342.164,03, este a ser investido onde mais houver necessidades pela prefeitura.

Galeski ainda, relembrou falas anteriores, quando afirmou que Legislativo e Executivo precisam trabalhar em harmonia e este foi sempre seu intuito, cada poder fazendo seu trabalho, mas com respeito e interesse comum: o bem-estar do povo. Deixa a presidência com o sentimento de ter feito seu melhor e marcado no coração das pessoas com a ideia de que todos os dias podemos fazer ainda mais pelos outros. Este período foi fundamental para seu crescimento pessoal e político.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores