Penúltima Sessão Ordinária do mês de outubro na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/10/2021 11h15

Aconteceu nesta segunda-feira, 25, a penúltima sessão com requerimento discutido pela maioria da edilidade presente.

Requerimento de autoria dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, os quais requerem que seja encaminhado ofício ao Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Martins de Souza (Gil Baiano), solicitando a possibilidade de promover uma Audiência Pública em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Saúde e ainda Núcleo de Assistentes Sociais de Canoinhas e Região.

A ideia dos vereadores é que a audiência seja aberta a toda população, ainda este ano, para discussão sobre "Os impactos do INSS digital para a população de Canoinhas e Região, bem como discutirmos sobre a reabertura da Agência do INSS em Canoinhas, com retorno das perícias médicas presenciais e realização de concurso público para contratação de servidores para atendimento presencial da população. A Câmara de Vereadores de Canoinhas já enviou uma série de requerimentos aos órgãos responsáveis, não obtendo o retorno do atendimento, desejando assim levar o assunto ao debate para a população.

Durante a sessão ainda tivemos Indicações, pedidos dos vereadores. Vereador Wilmar Sudoski, solicitou ao Prefeito Gilberto dos Passos, Prefeito Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, Edmilson Verka, para que sejam realizadas melhorias com patrola e material na rua Wigando Wiese, Cohab II.

Os vereadores Tati, Juliana, Zenilda e Marcos Homer, solicitam ao Prefeito e ao Secretário de Obras, melhorias na rua Dorival Rosa do Nascimento, casa 3, bairro Piedade.

O vereador Everton Ranthum, solicitou ao Prefeito Beto Passos, e ao Secretário de Obras, Edmilson Verka, que seja realizada a limpeza das valetas na Avenida Wendelin Metzger, próxima a residência do senhor Edson Schroeder.
Ranthum, ainda solicitou ao Secretário de Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, para que seja realizada a roçada na ciclovia da Avenida Wendelin Metzger.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199