Pedidos do Vereador Adilson Steidel durante essa semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/03/2023 11h43

Pedidos do Vereador Adilson Steidel durante essa semana

Rotatória no Bairro Piedade, criação de uma Associação de Produtores de Mel e informações da Unidade de Saúde do Campo da Água Verde forma alguns dos pedidos

Essa semana foram realizadas as sessões 7ª e 8ª segunda-feira, 6, e terça-feira, 7, com pedidos do edil Adilson Steidel, que serão encaminhados ao governo municipal através de Requerimentos e Indicações.

Para o Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder ele solicita informar quais providências estão sendo tomadas quanto a conclusão da obra de pavimentação da rua Alois Stueber, de frente a Tratormaq até a BR 280, bairro Alto das Palmeiras.

Pediu pelos moradores do bairro Bairro Piedade estudos para a construção de uma rotatória na rua Reinoldo Hubner esquina com a rua Emídio Ferreira de Souza, próximo ao Mercado do Gildo, Bairro Piedade, devido ao grande fluxo de veículo, bem como, melhorias nas lombadas próximas ao local.

Vereador Steidel, pediu através de ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, estudos urgentes para a adequação dos postes de energia elétrica nas ruas Jorge Paulo e Reinoldo Hubner, no bairro Piedade. Os postes estão praticamente sobre as ruas e colocam em risco a segurança dos motoristas e moradores da região.

Criação de uma Associação de Produtores de Mel, visto que o clima do município favorece a produção. Mais os agricultores não conseguem vender no comércio local devido a burocracia por parte do poder público. Foi a solicitação e que será encaminhada para o Secretário Municipal de Agricultura, Donato João Noernberg.

Assinou junto aos demais colegas pedido de informações sobre a Unidade de Saúde do Campo da Água Verde:
1. Sobre as equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, estão as três equipes funcionando? E a equipe está completa?
2. A saúde bucal está funcionando? Se sim, a equipe está completa?
3. Quantos médicos atendem na unidade, quem são e quantas horas estão disponíveis para o atendimento?
4. Foi realizado um zoneamento para o atendimento, está devidamente divulgado para a população essa informação?
5. Quantas fichas de consultas são oferecidas de segunda a sexta-feira?
6. Essas informações do número de fichas de consultas estão sendo divulgadas em murais ou em portais de informações?
7. Quais medicamentos estão faltando que fazem parte do programa SUS?
8. Pacientes que muitas vezes só precisam de receita para medicamentos de uso contínuo, precisam de consulta médica presencial ou existe outra modalidade para que não precisem esperar.
9. As fichas das três áreas de atendimento são entregues no mesmo horário?
10. Existe um mural especifico com informações para os usuários da Unidade que conste o número de fichas diárias ou ainda avisando quando o médico não fará atendimento?
11. Se tem um telefone ou whatsapp disponível para a população e se esse número é divulgado.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199