Paulo Glinski quer a criação de “Biblioteca Itinerante” no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h25
Projeto de lei objetiva estimular a leitura nos bairros, vilas, distritos e praças públicas de Canoinhas

Aprovado por unanimidade e, em 1ª votação, o projeto de lei n◦ 034/2012, de autoria do vereador presidente Paulo Glinski (PSD) que propõe a criação de uma “Biblioteca Itinerante” no município de Canoinhas. Conforme explicou o vereador autor, a matéria objetiva estimular o hábito da leitura, facilitando o acesso a diversas obras literárias a todos os moradores do município, em especial, os que residem nos bairros, vilas, distritos e também às pessoas que estão de passagem pelas praças públicas da cidade.

Para Glinski, é importante que o acervo da biblioteca contenha literatura infantil; obras destinadas especificamente para jovens e adultos; livros didáticos, técnicos e especializados; jornais de circulação regional, estadual e nacional e revistas sobre os mais diversos segmentos. “Seria uma forma de atender todas as faixas etárias e camadas sociais da população”, ressaltou.

Antes de seguir para a votação definitiva, prevista para o início de maio, o projeto ainda deve receber emendas. O vereador João Grein (PT) já se propôs a contribuir com o aperfeiçoamento da redação e citou o programa Arca das Letras como sendo um modelo a ser seguido. O projeto, apontado pelo vereador, foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e visa levar ao homem do campo o acesso ao livro e à informação.