Participantes do programa Parlamento Jovem visitam o legislativo canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Alunos da E.E.B. Irmã Maria Felicitas foram recebidos pelo vereador presidente Renato Pike e pelo servidor José Luiz Lacovicz
Alunos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felicitas, que irão representar o município de Canoinhas e a região do Planalto Norte na 15ª edição do Parlamento Jovem, realizaram, na tarde desta terça-feira, 11, visita técnica a Câmara Municipal.
O programa, que reunirá estudantes do ensino médio de oito regiões catarinenses, acontecerá de 13 a 15 de agosto em Florianópolis. É uma promoção da Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, órgão ligado a estrutura administrativa da Assembleia Legislativa.
No legislativo canoinhense, os participantes foram recebidos pelo presidente, vereador Renato Pike (PR), que repassou informações referentes às funções da mesa diretora, andamento das sessões ordinárias e também sobre o trâmite das matérias. “Participaram, questionaram quando necessário e demonstraram interesse em buscar e ampliar seus conhecimentos”, disse o vereador.
Também foram recepcionados pelo secretário legislativo, servidor José Luiz Lacovicz, que falou sobre a elaboração de leis, diferenciação entre os poderes executivo e legislativo e as atribuições inerentes aos vereadores e deputados.
Cinco jovens selecionados pela escola terão funções políticas e serão deputados por três dias no evento que acontecerá na capital. Dois deles, que ainda serão definidos, defenderão na tribuna o projeto de lei confeccionado pelos participantes.

As professoras Jalusa Endler de Souza e Anna Rosa Zavaski, responsáveis pela coordenação do projeto na escola, acompanharam os alunos durante visita ao legislativo canoinhense.