por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Ricardo S. de Oliveira - Hilário Kath

Ouvidor Municipal e Secretário do Meio Ambiente fazem uso da Tribuna

Na sessão ordinária dessa última segunda feira (25) tivemos diversos requerimentos apresentados pelos vereadores e também dois convidados que fizeram uso da Tribuna. A primeira participação foi do ouvidor municipal Ricardo Souza de Oliveira, que falou sobre o relatório anual, as manifestações recebidas durante o ano de 2018. Esse relatório, tem como objetivo atender e melhorar as reivindicações da comunidade, buscando um melhor serviço público. O Secretário Municipal de Meio Ambiente Hilário Kath, apresentou aos vereadores e população presente alguns dos serviços realizados pela sua pasta. Kath lembrou que a sua pasta não faz só roçadas, e sim temos muitas ações desenvolvidas, destacou as Palestras Ambientais nas escolas, a visita de alunos na estação de tratamento de esgoto e outras ações.

Vereadores que nas últimas sessões protocolaram alguns requerimentos (pedidos) aproveitaram a presença do secretário para parabenizar pelas informações/ações desenvolvidas pela secretaria. Mas também reivindicaram outras melhorias nos bairros e no centro da cidade.

Vereador Coronel Mario, iniciou a fala lembrando da grande demanda na sua pasta, porém questionou sobre o projeto de Lei que disciplina o tráfego de veículos de tração animal na cidade de Canoinhas. Kath respondeu que quase ou mais de 70% são famílias de Três Barras, “foram feitas mais duas reuniões, temos algumas resistências, alguns impasses quanto a esse projeto, vamos reunir as entidades em breve, porém hoje não temos uma posição definida”.  Vereador Chico Mineiro, falou dos rios, Água Verde e Canoinhas, “temos algum plano de limpeza, alguma ação planejada”? Estamos discutindo, não temos ainda um dia, uma ação, mas quem sabe no mês de junho iremos fazer algo, “vamos convidar grupos de pescadores, entidades e pessoas para unirmos forças e realizar essa ação” pontuou Kath. Já o vereador Wilmar Sudoski, questionou sobre os pneus qual destino, também perguntou dos vidros, pilhas e eletroeletrônicos: Quanto aos pneus, estamos em contato com uma empresa que nos próximos dias irá nos visitar. Vidros vai para reciclagem, vidro quebrado coloca dentro de caixinha, com segurança para coleta, baterias, pilhas celulares e eletroeletrônicos temos as campanhas em parceria com a GR, informou o secretário. Paulinho Basílio reforçou os pedidos das roçadas em diversos lugares da cidade.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores