Ordem Auxiliadora Das Senhoras Evangélicas de Canoinhas recebe homenagem na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Ordem Auxiliadora Das Senhoras Evangélicas de Canoinhas recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas, terça feira (28), fez uso da Tribuna Livre a Ministra da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Rosilene Schultz, representando a OASE - Ordem Auxiliadora Das Senhoras Evangélicas de Canoinhas. Iniciou agradecendo a receptividade que as Senhoras da OASE receberam na casa de leis, em especial ao vereador Chico Mineiro.

Em sua fala a Ministra destacou o Dia Sinodal da OASE que acontecerá na próxima quinta-feira (30) no Parque de Exposições Ouro Verde e que deverá reunir mais de mil mulheres de diversas cidades do estado. Mulheres de todas as Comunidades e Paróquias do Sínodo Centro Sul Catarinense encontraram-se no Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), que é um setor de trabalho da Igreja Luterana pelo Brasil, que este ano completa 120 anos de atuação.

Eliane, presidente da OASE, lembrou do momento histórico que foi comemorado em Blumenau com mais de três mil e quinhentas mulheres, dentro dessa caminhada dos 120 anos temos como lema, “a comunhão o testemunho e o serviço”, esse lema tem como objetivo servir ao Senhor com alegria, sempre atuante, não só na sua igreja, não só dentro dos muros da sua OASE, mas apoiando, colaborando, planejando trabalhos junto as comunidades, destacou.

Ainda durante a Sessão, o Grupo Ruth composto por 50 senhoras que se reúnem todas as quartas-feiras no salão da igreja Luterana de Canoinhas e que este ano estão completando 50 anos de atividades, receberam uma Homenagem de preposição do Vereador Coronel Maria e toda a edilidade. “Esse Certificado representa uma singela homenagem da Câmara de Vereadores e da população, parabenizando e reconhecendo os trabalhos realizados, a dedicação, o amor e carinho pelas senhoras”, frisou Mario.

Hoje Grupo Ruth tem participação de grupos de mulheres de diversas religiões e classes, pois, o intuito é um só: a partilha e o amor

Presidente Célio Galeski aproveitou a presença das senhoras na plateia lembrou da Lei que criou a Semana da Família, que vai acontecer no dia 6 de agosto e que contará com várias igrejas da nossa comunidade.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores