Números da economia em Canoinhas crescem segundo apontou o Vereador Wilmar Sudoski

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/04/2022 15h00

Números da economia em Canoinhas crescem segundo apontou o Vereador Wilmar Sudoski

Avaliação é dos últimos três anos em Canoinhas que segundo Sudoski tivemos um acréscimo de mais de 13 %

Dados da produção predominante em Canoinhas e movimento econômico agrícola foram apresentados pelo vereador Wilmar Sudoski durante a sessão ordinária da última terça-feira, 26.

Como todos os anos Sudoski solicita a secretaria da agricultura através de requerimento os números e apresenta aos demais colegas vereadores. Sudoski fez uso da Tribuna Livre, apresentou através de slides os atuais números da economia, destacou os 10 primeiros, sendo eles:
1° Suínos;
2° Fumo;
3° Soja;
4° Frangos;
5° Bovinos;
6° Milho;
6° Feijão;
7° Leite “In Natura”;
8° Erva Mate;
10° Batata

tabela_01.jpg

O relatório de Produção, e os dados obtidos por meio do sistema RURALWEB, tendo como base o ano de 2019/2020/2021 são contabilizadas notas de venda e integração. Os vereadores destacaram as evoluções agrícolas no nosso município, com destaque ao suíno.

Em sua fala, Sudoski destacou que o agronegócio em nossa região ainda é o carro chefe o destaque.
Vereador Fabiano ao falar lembrou dos anos anteriores a 2019 não temos os dados. “Chamou a atenção a recuperação das notas, trabalho de muitas mãos e que vemos os resultados hoje neste relatório”, destacou.
Vereador Maurício, iniciou falando dos números voltados às granjas de suínos em nossa região, “números muito expressivos", disse ele. Vamos buscar mais informações sobre as granjas e esse crescimento e quem sabe colaborarmos para melhorar ainda mais.
Vereadora Juliana contribui falando sobre os produtos agrícolas, o movimento em nosso município é o agro, e isso é muito importante, vamos valorizar mais os nossos agricultores, vamos ajudar, apoiar e minimizar os problemas que eles tanto nos pedem socorro, desabafou ela.
“Os recursos devem ser vistos como investimento para as indústrias que estão dando lucros, vamos apoiar e ajudar quem está dando lucro pra nossa cidade, para o nosso povo, levar recursos onde está entrando recursos”, desabafou o vereador Homer.

tabela_02.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores