Nova turma do Parlamento Jovem de Canoinhas participa de capacitação na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 05/07/2018 16h47, última modificação 05/07/2018 16h47
Encontro serviu para iniciar capacitação para jovens que assumem importante tarefa a partir de 11 de julho

Presidente da Câmara falando aos jovens parlamentares

A Câmara de Vereadores de Canoinhas realizou na noite desta quarta-feira, 4, a primeira capacitação da nova turma do Parlamento Jovem, legislatura 2018/2019. O programa surgiu em 2017 através de projeto de Lei do vereador Wilmar Sudoski (PSD), como Vereadores Mirins. Através de resolução, a partir deste ano o projeto foi dominado como Parlamento Jovem.

O encontro teve a participação dos jovens parlamentares eleitos, além de pais e diretores das escolas municipais, estaduais e particular que participam do projeto.

Na abertura o presidente da Câmara, Coronel Mário Renato Erzinger (PR) explicou aos jovens sobre as funções de um vereador e a responsabilidade assumida por cada um dos 11 jovens parlamentares, representando suas escolas.

“Nesse encontro vocês estão tendo uma introdução do importante papel que terão nesse um ano de legislatura... oportunidade única de se tornarem cidadãos cada vez melhores, conscientes dos seus papeis de cidadão atuante e trabalhando pelo bem da comunidade”.

Em seguida, os jovens parlamentares tiveram importante palestra com o chefe de gabinete da Câmara, Willian Godoy e a agente legislativa Camila Maiorki, que explicaram de forma detalhada sobre o Programa Parlamento Jovem de Canoinhas. Na oportunidade, todos puderam tirar suas dúvidas e também participar de dinâmicas de preparação para assumir a função a partir do dia 11 de julho, quando acontecerá a posse.

Participaram da capacitação os jovens parlamentares:

Victor Matheus Noernberg – Escola Básica Municipal (EBM) Presidente Castelo Branco

Maria Eduarda de Lima – EBM Severo de Andrade

Igor Carlos Furtado Alves – EBM José Grosskopf

José Francisco Drabik da Silveira Junior – Escola de Educação Básica (EEB) João José de Souza Cabral

Lucas Martins – EEB Julia Baeloli Zaniolo

Keli Aparecida Castro Radol – EEB Irmã Maria Felícitas

Anelize Gonçalves – EEB Rodolfo Zipperer

Gabriela Sachweh Gonçalves – EEB Tempo Feliz

Théo Gabriel Bonetti – Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus

Posse dos novos Parlamentares Jovens de Canoinhas

Dia: 11 de julho, quarta-feira