Nota de Falecimento

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Nota de Falecimento

Com profundo pesar, que o Presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski, e em nome de todos os Vereadores de Canoinhas, pelo falecimento do senhor José João Klempouz, aos 79 anos. Mais conhecido por Klempouz, que veio a falecer no dia 29/08/2019.
Velório e sepultamento a ser confirmado com familiares.

Aos seus familiares, amigos e admiradores, e a todos os canoinhenses, nossos mais sinceros votos de pesar e sentimentos nesta hora de dor, que Deus os conforte.

José João Klempouz, foi vereador em 1972 e prefeito por duas gestões. A primeira na década de 1980 e a segunda na década de 1990. Klempouz também esteve a frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional em Canoinhas no início dos anos 2000.Foi em homenagem ao pai, aliás, que Klempouz entrou na política. O pai sempre ansiou ser político, mas não podia por conta do fato de ser estrangeiro, Klempouz prometeu e cumpriu. Foi vereador em 1972 e prefeito por duas gestões. A primeira na década de 1980 e a segunda na década de 1990.

Klempouz foi um dos idealizadores da festa Fesmate, no último ano de seu primeiro mandato em 1988.

Instalou o Corpo de Bombeiros, foi responsável por projetos de médicos nas intendências e bairros, Clínica da Mulher e da Criança, gabinete odontológico móvel nas escolas, remoção de moradores das áreas alagadiças da cidade para o bairro Piedade, Conselho Tutelar, asfalto que liga o bairro Aparecida ao Campo da Água Verde, compra da Funploc, 65 novas escolas, são alguns feitos que Klempouz destaca.

Outra peculiaridade na história do legislativo municipal é o fato de pai e filho ter ocupado uma vaga como vereador em épocas diferentes. O ex-prefeito José João Klempouz foi vereador entre os anos de 1973 a 1976.  O filho, José João Klempouz Junior (Juca), seguiu seus passos ingressando como político na legislatura 1993-1996.

Com informações: Portal de notícias jmais.com.br

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

ARLETE TEODOROWICZ
ARLETE TEODOROWICZ disse:
30/08/2019 04h24
EUGÊNIO TEODOROWICZ E FAMÍLIA ENVIA CONDOLÊNCIAS A ESTA CASA LEGISLATIVA PELO FALECIMENTO DO EX PREFEITO JOSÉ JOÃO KLEMPUS. AMIGO E LEGISLADOR E EXECUTIVO.
Comentários foram desativados.