Norma Pereira parabeniza diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer por importante trabalho social em Canoinhas e região

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Foto de visita das voluntárias à Câmara, em março do ano passado

A vereadora Norma Pereira, do PSDB, apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda, 11, destacando o trabalho de excelência realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No primeiro requerimento a vereadora destacou importante trabalho e dedicação de Elizabeth Vitória Luna Woitexen que esteve à frente da presidência da Rede de 2017 até o final de 2018, extensivo a todos os membros da diretoria.

No segundo requerimento, Norma parabenizou posse da atual presidente, Ana Cláudia Wunderlich, que foi eleita no dia 28 de janeiro deste ano e fica no cargo até dezembro de 2020. “Desejo de sucesso na gestão de tão importante entidade de Canoinhas e região, que atua e ajuda na vida e bem-estar de tantas mulheres”, frisa Norma.

Sobre a Instituição

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta serviços de forma gratuita em Canoinhas há mais de 33 anos. Trabalhando nos setores ambulatorial, assistencial, promocional e educacional, o mês de outubro é um dos mais movimentados para as voluntárias da entidade.  Atuante em sede própria desde 1993, a instituição já atendeu mais de 16 mil mulheres desde sua fundação.

A entidade realiza procedimento médicos de forma gratuita a mulheres de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Monte Castelo, Itaiópolis, Major Vieira e Irineópolis. Além do atendimento ambulatorial e assistencial, as voluntárias da rede trabalham com a realização de palestras e ações educativas. A instituição também conta com uma equipe de organização de ações promocionais, de onde sai uma grande parcela dos recursos que mantém a organização atuante e podendo ajudar diversas mulheres da região.