No Dia do Médico, Câmara de Vereadores realiza sessão em homenagem ao médico Vagner Marcolin Trautwein

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/10/2021 16h15

Antiga clínica da mulher e da criança terá o nome do médico, projeto foi idealizado pelo vereador Wilmar Sudoski e com apoio dos demais vereadores, prefeito e vice-prefeito

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18, foi marcada pela emoção, elogios, agradecimentos e homenagem ao médico dr. Vagner Marcolin Trautwein que nos deixou alguns meses atrás.

Idealizador do PL, o vereador Sudoski fez uso da tribuna para destacar as atuações do médico em Canoinhas e região. “Assim iremos lembrar infinitamente do dr. Vagner. Agradeço ao prefeito Beto Passos, ao vice-prefeito Pike e aos colegas vereadores que entenderam o projeto e apoiaram. O meu respeito com certeza é o respeito dos demais vereadores, a profissão do médico exige muita responsabilidade, parabéns pelo dia”, destacou em sua fala.

O médico dr. Felipe Teixeira iniciou falando que esta era a melhor data para prestar homenagem ao saudoso colega dr. Vagner, neste 18 de outubro, no Dia do Médico. Felipe buscou conversar com alguns colegas para poder falar sobre o Vagner. “Ele era diferenciado, por isso estamos aqui e fazendo essa homenagem. Iniciou sua vida no vizinho município de Major Vieira em 1998 e no ano de 2000 fundou a Unimed em nossa cidade junto com outros amigos colegas médicos. Sandra, Vinicius e Beatriz, esposa e filhos do Dr. Vagner, temos certeza que vocês têm muito orgulho do pai e esposo que tiveram”, contou o colega. Dr. Felipe fez ainda referência às inúmeras cirurgias, atendimentos, apoio que fez na região, cirurgias muitas vezes com pouco apoio que temos hoje em UTIs. Citou sua paixão pelas letras, tanto que publicou livros.
“Digamos é um protocolo do cirurgião não conversar muito com os pacientes, mas para o Vagner era diferente, ele conversava muito antes de iniciar os procedimentos e após também”, pontuou Teixeira.

Vagner foi diretor técnico do hospital em Três Barras, colaborou muito com ala covid também, delegado presidente do conselho de medicina em nossa cidade, foi professor na UnC e coordenador do curso de Medicina em Mafra, médico corajoso pelas várias atuações, calmo em todas as situações.

Vinícius Breve Trautwein, filho do homenageado fez uso da tribuna e realizou leitura de texto elaborado pela mãe Sandra, por ele e por sua irmã Beatriz. Leia o texto na íntegra:

“Boa noite a todos aqui presentes.
Meu pai sempre teve muito orgulho de fazer parte da classe médica de Canoinhas, exercendo a profissão em tempo integral, com muita dedicação e respeito. Por isso, gostaria de desejar, em nome da minha família e em especial do meu pai, parabéns a todos os médicos nesse dia 18.

Gostaria também de agradecer imensamente a todos que estão aqui presentes e todos que de alguma forma contribuíram para que esta homenagem tão significativa acontecesse.

O meu pai foi uma pessoa muito reconhecida nestes 21 anos em que esteve em Canoinhas, pois sempre buscou fazer o melhor pela população e pela cidade que ele tanto amava. Deixou um grande legado para nós sobre resiliência, respeito e principalmente amor, pois tudo o que fazia, era com a alma e com o coração, uma pessoa que realmente fez a diferença na vida de todos que puderam conviver com ele, seja como paciente, colega de trabalho, aluno ou amigo, sempre agindo com humildade e buscando ajudar o próximo, sem se importar se isso lhe traria algum retorno.

Ele tinha um amor enorme por sua profissão, por sua família, e por tudo que se propunha a fazer. Assim sabemos que cumpriu lindamente sua missão aqui neste plano e que esta homenagem é extremamente significativa para poder concretizar tudo o que ele representou para tantas pessoas.

Com toda certeza, ele está muito feliz e realizado por isto. Meu pai estará para sempre marcado em nossos corações e em nossas memórias. Saudades eterna deste ser humano tão especial que ele foi. Obrigado!"

Presidente da Câmara de Vereadores, Gil Baiano destacou a grande pessoa que foi o dr. Vagner. “Faltam palavras, hoje Dia do Médico, parabenizo todos os médicos da nossa cidade”.

sessao_trautein.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores