Moção, coleta de galhos e fiscalização em nascente de água, foram alguns assuntos desta semana na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/04/2023 15h13


Moção, coleta de galhos e fiscalização em nascente de água, foram alguns assuntos desta semana na Câmara de Vereadores

 

De autoria de toda edilidade, foi solicitada que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, aos alunos do Curso de Bombeiro Comunitário - CBC que concluíram com êxito o Treinamento de Resistência Operacional - TRO e em breve serão formados Bombeiros Comunitários. Esse treinamento de campo é uma prova física e psicológica onde todos os sentidos são testados, dentro das situações mais adversas.

Vereadora e presidente da Casa Tati Carvalho, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, tendo em vista a Portaria 588/2023 e o edital de chamamento público 001/2023, requer seja enviado a esta Casa o Estudo Técnico realizado pelos membros nomeados na Portaria 588/2023.

O edil Willian Godoy, requer que seja encaminhado ofício a Administração Municipal, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, solicitando as seguintes informações:
1- Como está sendo realizado o serviço de coleta de galhos?
 2- Qual o cronograma para recolhimento?
 3- Qual o prazo médio de espera para coletas?

Godoy e a vereadora Zenilda Lemos, pediram a Prefeita e ao Assessor da Juventude, Fabiano Barbosa Moreira, solicitando informar quantos grêmios estudantis estão ativos no nosso município? E ainda que através dos grêmios, indicasse que sejam trabalhadas palestras com psicólogos, trabalhando o sentimento dos alunos e buscando ajudar aqueles que necessitam de algum tipo de ajuda.

Vereadores Professor Osmar, Wilmar Sudoski e Tati Carvalho, encerrando os Requerimentos solicitam Gerente do Instituto de Meio Ambiente - IMA Zenici Herbst Dreher, CODAM Canoinhas, que realize uma fiscalização na nascente e no leito do Rio Piedade divisa entre os terrenos da Empresa GR, família Marcos e família Oleskovicz, devido a poluição causada possivelmente pela atividade de reciclagem industrial da referida empresa.  A reclamação sobre essa poluição já vem de muito tempo sendo causadora de mortes de peixes, mau cheiro e poluição da água.

Os assuntos foram discutidos durante a sessão ordinária de terça-feira, 11.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas