Melhorias em estradas, placa indicativa, estacionamento em UBS, áreas cedidas para empresas e sinalização na BR 280 foram alguns pedidos dos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/05/2022 09h45

Os dez vereadores canoinhenses sempre estão recebendo vários pedidos por melhorias em diversas áreas em nosso município. Durante a sessão de terça-feira, 24, não foi diferente, além das demandas da saúde, os edis realizaram alguns pedidos ao prefeito em exercício Willian Godoy e aos secretários municipais.

Atual presidente da Casa, vereador Gil Baiano, solicitou ao Prefeito em exercício, Willian Godoy e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz Cézar Sakr, para que sejam instaladas lixeiras e uma placa indicativa de “proibido jogar lixo” ao lado das escadas da Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Ao Secretário de Obras, Edmilson Verka, o edil professor Osmar, solicitou estudos para resolver a quantidade de pó sobre as residências da rua João Muller, próximo a subestação da CELESC.
Já os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer,  solicitaram ao secretário  Verka, para que seja realizada a manutenção com patrola, colocação de tubulação e colocação de material na rua Donatilio Lader, bairro Alto da Tijuca e considerando os constantes acidentes que ocorrem em frente à UBS Ervino Treml, recomendo seja preparado o pátio que abriga a UBS para utilizá-lo como estacionamento.

Vereador Fabiano Freitas, requereu que seja encaminhada ofício ao Procurador do Município, Antônio Augusto Martins Weinfurter, solicitando informar os nomes das empresas que a Prefeitura cedeu áreas e entraram com ação contra o município, o motivo da ação, e o tamanho das áreas cedidas.

Marcos Homer, Tati Carvalho, Juliana Maciel e Zenilda Lemos, requerem que seja encaminhado ofício à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra Adilene Adratt, solicitando melhorias na sinalização e acesso à comunidade de Entre Rios, trecho que compreende a BR 280. Devido ao elevado fluxo de caminhões decorrentes da extração de madeira na região.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199