Melhor Idade celebra Dia Internacional da Mulher com atividades

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Vereador Renato Pike se fez presente nas comemorações e destacou o papel das participantes no desenvolvimento do município
Apresentações culturais, sorteio de brindes e coquetel marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher para as integrantes do grupo da 3ª Idade “De bem com a vida”, coordenado pela professora Silvia Krull. Cerca de 80 mulheres participaram das atividades desenvolvidas na tarde de sexta-feira (08), no salão de eventos da Igreja Matriz Cristo Rei.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), prestigiou as festividades e, ao fazer o uso da palavra, destacou a participação das presentes no processo de desenvolvimento do município. “Temos aqui várias histórias, de mulheres batalhadoras, guerreiras, de mães que consolidaram famílias, criaram os filhos e deram sua contribuição para com a sociedade local ao longo de todos esses anos”, enfatizou.
Em outro momento, Pike lembrou que a Câmara aprovou, esta semana, projeto de lei que garante a contratação de profissionais formados em educação física para trabalhar com aulas de ginástica. “Serão professores com carga horária de 60 horas para atuar com diversas faixas etárias de pessoas, inclusive, com as que integram os grupos da Melhor Idade”, informou.
Presente nas comemorações, vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB) disse que o poder público municipal pretende incrementar a parceria com os grupos da Melhor Idade. “Para que possam ser feitas mais viagens e oferecidos mais benefícios e atividades. Este é um compromisso que a administração municipal assume com todos os grupos”, garantiu.
O ponto alto das comemorações foi quando das apresentações de Teresa Kanena, de 84 anos. Ela animou a todos com música tocada com gaita de boca. Na sequência, também encenou “Dona Xepa”, tocando violão e cantando a música “Marvada Pinga”, um clássico da música raiz sertaneja, interpretada no passado por nomes como Inezita Barroso e Tônico e Tinoco.  No final, as participantes celebraram a data cantando o “Hino da Terceira Idade”.