Maurício e Sudoski solicitam informações à Prefeita sobre possíveis valores/parcelas para financiamento do Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/03/2023 15h09

Requerimento de nº 169/2023 protocolado e de autoria dos edis Maurício Zimmermann e Wilmar Sudoski, após o pronunciamento da Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, na Tribuna durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 21, o qual requerer que seja encaminha à Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando as seguintes  informações referentes ao valor mensal de parcelas para pagamento de operação de crédito (financiamento) já realizadas nos últimos anos .
1- Qual o valor total de operações de crédito pendentes por mês e quantas ainda por pagar?
2- Essas parcelas em aberto são valores fixos?
3- Qual a viabilidade do Município para realizar novos financiamentos?
4- Qual o percentual detalhado do endividamento do Município?
5- Disponibilizar essas e quantas informações mais forem possíveis para essa Casa de Leis, referentes a toda e qualquer operação de crédito ainda vigente. Essas informações são necessárias para analisar e dar celeridade na tramitação do projeto de Lei 022/2023 e viabilizar a operação de crédito constante almejada.

Com a proposta apresentada pela prefeita na sessão, e de em breve estará vindo para essa Casa de Leis projeto de lei de financiamento é necessário as informações para que possamos estudar a ideia do financiamento.

Maurício falou ainda que sem investimento não vamos sair do marasmo, o banco quer emprestar, por isso fiz algumas perguntas que segue no requerimento, “precisamos saber dos empréstimos correntes, vigentes no município, dentro das condições iremos apoiar o crescimento do município”, destacou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199