Indicações da 7ª Sessão Ordinária realizadas nesta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/03/2023 11h01

Indicações da 7ª Sessão Ordinária realizadas nesta semana

Os dez vereadores têm buscado apontar para à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, e seus Secretariado Municipal alguns problemas. Não foi diferente nas duas sessões realizadas na segunda-feira, 06.

Abaixo as indicações:
=> André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, e à Secretária Municipal de Assistência Social Maria Hermínia Moreschi, que em parceria com CREA, Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas, ACD e cursos técnicos e de Engenharia para realização de um projeto de extensão qualificando os alunos para realizar uma campanha de conscientização aos moradores e comerciantes de Canoinhas a respeito dos padrões de calçada com acessibilidade para pessoas portadoras com deficiência.

=> André Flenik e Willian Godoy, solicitaram à Prefeita, e ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer- FMEL Jean Dondé, para orientar os praticantes de basquete a se organizarem formalmente através de associação e posterior busca de parcerias com escolas municipais ou estaduais para um local adequado para a prática dessa modalidade.

=> André Flenik e Professor Osmar, pediram ao Secretário de Obras Alfredo Scultetus, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, para verificar a situação dos bueiros da Rua Miguel Klempous no bairro Alto das Palmeiras, também para que uma equipe possa estar verificando a situação dos bueiros da Rua Alfredo Kellner no bairro Alto da Tijuca.

=> Adilson Steidel, solicita ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, a inclusão na programação de pavimentação na rua Curitibanos, em frente ao número a 1354 até o número 1794 no final da rua, bairro Boa Vista. Steidel ao Secretário de Obras, Scultetus, pediu a colocação de tubos nas ruas Jorge Paulo e Pedro Groskopf, bem como o patrolamento e colocação de material na rua Reinoldo Hubner, do trecho atrás da Recapadora Moreski até o término da rua, no bairro Piedade.

=> O edil Willian Godoy e as vereadoras Tati Carvalho e Silmara Gontarek, solicitam ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, para que seja dado continuidade ao Projeto do Parcão, desenvolvido no ano passado pela ex-funcionária Bruna Knop, o projeto foi desenvolvido para que as famílias possam ter um local apropriado para passearem com seus pets. Acompanhado do Senhor Luís Cezar Sakr convidamos a empresa Dalpet de Três Barras para patrocinar o projeto, e eles aceitaram, mas o projeto e a parceria pararam devido ao momento eleitoral que Canoinhas viveu.

=> Vereadora e presidente da Casa Tati Carvalho, reivindicou à Prefeita, e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, a construção de um Centro de Educação Infantil anexo a EBM Achilles Pazda.

=> Estudo de revitalização da Avenida dos Expedicionários, foi o pedido dos vereadores Zenilda Lemos, Willian Godoy e André Flenik, para à Prefeita e ao Secretário Municipal de Planejamento.

=> Da vereadora Silmara Gontarek para o Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, será encaminhado ofício pedindo para que seja realizada a instalação de luminárias e lâmpadas na BR 280 na entrada da residência dos Scholze e também na Estrada de Entre Rios.

=> Dos edis Wilmar Sudoski e André Flenik, para o Secretário Municipal de Obras, irá o pedido para que seja realizada a manutenção com patrola e colocação de material em todas as ruas do bairro Campo da Água Verde.
Sudoski encerrou solicitando para a Autoridade Municipal de Trânsito, Anderson Rodrigo Martins Voigt, para que verifique a situação da rua Jacob Scheuer, bairro Campo da Água Verde, em relação aos caminhões estacionados na via.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199