Grein quer saber se houve participação do município na recuperação de rodovia estadual

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador solicita cópia de contrato que Estado mantém com empresa responsável pelos serviços; Também pleiteia o recapeamento de ruas

Durante os trabalhos legislativos desta semana, o presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), apresentou seis indicações e dois requerimentos. Exceto um dos documentos, os demais serão encaminhados à municipalidade.

Através de requerimento, Grein solicita junto à 26ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) cópia do contrato que o Estado mantém com a empresa responsável pela recuperação da SC 303, especificamente no trecho que liga Canoinhas a Timbó Grande.

Também buscar saber se além dos serviços já executados, existe previsão de outros reparos. Ainda questiona o fato de ter sido utilizado materiais (cascalho ou pedra brita) ou recursos do município de Canoinhas na referida revitalização da estrada. “Sou e sempre serei favorável às parcerias, mas o nosso município não pode ficar no prejuízo”, ressaltou.

Em outro requerimento, mas, desta vez direcionado à secretaria municipal do Meio Ambiente, o presidente da Câmara está pedindo explicações complementares sobre o projeto de lei nᵒ162/2014, encaminhado recentemente à Casa de Leis.

A matéria, de origem do executivo municipal, altera o Plano Diretor e cria zona de preservação ambiental nas várzeas dos Rios Canoinhas e Água Verde. “Minha dúvida é saber o por que de outras regiões também não serem contempladas pelo projeto”, explicou.

À secretaria municipal de Obras o vereador petista está encaminhando três indicações. Numa delas está solicitando a colocação de tubos na Rua Miguel Darmourus, no distrito do Campo D’Água Verde; em outra a retirada de terra que se encontra acumulada no estacionamento do cemitério da localidade de Arroios e ainda a instalação de três tubos em frente à residência nᵒ15, situada na esquina das Ruas Oswaldo Chagas e Bento de Moura Bueno, no loteamento Jardim Santa Cruz.

Junto à secretaria municipal do Desenvolvimento Rural, Grein está solicitando a liberação de máquina para executar, através do Programa Porteira Adentro, serviços na propriedade de Marcelo de Paula, na localidade de Taquarizal.

Por meio de indicação direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador está pedindo que sejam tomadas providências para acabar com o esgoto que corre a céu aberto na Rua Zenildo Graff, no loteamento Jardim Santa Cruz.

Ainda esta semana, o vereador falou das péssimas condições dos pavimentos localizados na Cohab I e apresentou indicação pleiteando o recapeamento em todas as ruas do local. O documento será encaminhado à secretaria municipal de Planejamento.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134